Brasília-DF,
20/OUT/2017

Pouca rotatividade de atores na televisão desgasta imagem dos artistas

Rodrigo Faro, Giovana Antonelli, Fábio Porchat e Cauã Reymond aparecem constantemente na telinha

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:27/04/2014 06:08
Giovana Antonelli encerrou a participação em Salvo Jorge e já faz parte do elenco de 'Em família' (Alex Carvalho/TV Globo)
Giovana Antonelli encerrou a participação em Salvo Jorge e já faz parte do elenco de "Em família"

A grade atual da televisão parece contar com, no máximo, 50 artistas que se revezam constantemente. Nas novelas, está cada vez mais comum atores badalados voltarem ao ar depois de um curto intervalo. Giovana Antonelli, por exemplo, uma das protagonistas da recente Salve Jorge, integra o elenco de Em família.

O mesmo vale para outras atrações. A imagem do apresentador Rodrigo Faro, da Record, que está de programa novo, anda tão gasta — tamanha a quantidade de aparições — a ponto do canal demonstrar preocupação de que o público se canse do artista.

Enquanto isso, na Band, a equipe do CQC se desmembra para que os integrantes se repitam em novos programas. Atores como Fábio Porchat e Cauã Reymond estão mais recorrentes que a Xuxa, nos anos 1980. O espectador já está íntimo para reclamar do peso de Fábio ou querer consolar a Grazi.

Em contrapartida, nomes de peso (ou novos talentos) acabam na “geladeira”. Uma dicotomia cujo principal prejuízo fica a cargo do público, limitado às mesmas caras e bocas.

Nada bem

O dominical Fantástico, que investe pesado em notícias trágicas, não anda rendendo. A edição da semana passada registrou uma das piores audiências da história.

Em ascensão

O ator brasiliense Bernardo Felinto tem se destacado na televisão. Depois de uma longa e elogiada participação em Joia Rara, Bernardo integrará o elenco de Malhação.

Apelativas?

As séries da HBO, sem dúvida, estão entre as melhores opções da tevê. Alguns críticos, no entanto, acusam o canal de abusar das cenas de nudez e sexo. E daí?
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK