Brasília-DF,
17/OUT/2017

Marcelo Adnet começa a reconquistar o público em nova atração

Depois de uma estreia criticada, o humorista estreou ao lado de Marcius Melhem em Tá no ar: a TV na TV

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:27/04/2014 06:10
O humorista acertou ao apostar na produção que faz piada com a própria tevê (João Miguel Júnior/Globo)
O humorista acertou ao apostar na produção que faz piada com a própria tevê

A contratação do ator e humorista Marcelo Adnet pela Rede Globo foi um dos assuntos mais comentados da televisão e logo criou uma expectativa. Mas o público e a crítica criticaram fortemente o artista porque ele não conseguiu ter o mesmo desempenho que apresentava na MTV, com sucessos de audiência como 15 minutos e Comédia MTV. A estreia de O dentista mascarado, série protagonizada pelo carioca, foi desastrosa. O quadro aos domingos no Fantástico, que fazia paródias de clipes, tampouco engrenou.

Porém, no início do mês, Adnet conseguiu se livrar do estigma de ex-MTV. Ele estreou ao lado de Marcius Melhem em Tá no ar: a TV na TV. Exibido às quintas-feiras na Globo, o programa de comédia — que lembra a TV Pirata — tira sarro da televisão.

As piadas voltaram a agradar e têm muito a ver com o fato de que o humorista estar envolvido no roteiro. “No caso de Tá no ar é diferente, porque participo como redator. Em O dentista mascarado, fui obrigado a embarcar na ideia, porque minha antiga casa, a MTV, estava fechando as portas. Não tive uma relação de autoria. E, claro, quando você é autor e participa do roteiro, fica mais envolvido em todos os aspectos”, justifica Marcelo Adnet.

O programa conquistou 10 pontos de audiência, um número relevante para o horário (após às 23h). Com o sucesso, fala-se em uma segunda temporada. Mas Adnet está com os pés no chão. A trama está prevista para ir ao ar até o início da Copa do Mundo, em junho. “Sou um cara que não tem estratégia, daqueles que fazem uma coisa aqui para amarrar lá na frente. Às vezes, me sinto bobo de ser assim, mas minha natureza é a de plantar aqui, fazer benfeito e o que vier, veio, é lucro”, afirma o humorista.
 
Início da carreira

O envolvimento de Marcelo Adnet com o mundo do humor começou quando ele ainda fazia Comunicação na PUC, no Rio de Janeiro. O amigo Fernando Caruso o convidou para integrar o time do espetáculo Z.É Zenas Emprovisadas ao lado de Gregório Duvivier e Rafael Queiroga. O quarteto começou a fazer sucesso na noite carioca.

A partir daí,  ele começou a fazer pontas em programas de comédia como A diarista, Minha nada mole vida, Toma lá dá cá e Cilada. Em 2008, foi contratado pela MTV para comandar o 15 minutos, uma atração em que fazia paródias e imitações. Com o sucesso, a emissora passou a usar Adnet em outras produções como Comédia MTV, em que atuava ao lado da atual esposa Dani Calabresa (CQC), e Adnet ao vivo. “O desenrolar da minha carreira foi dessa maneira: as coisas acontecendo de forma espontânea. Então, deixo rolar”, relembra o ator.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK