Série "Chicago P.D." estreia no Canal Universal
No elenco estão nomes como Jason Beghe ("Californication"), Jon Seda ("Close to Home") e Sophia Bush ("One Tree Hill")
A série "Chicago P.D.", produzida por Dick Wolf, criador da franquia "Law & Order", estreia no Canal Universal em 13 de maio, às 23h. Trata-se um spin-off, uma série que deriva de outra e traz os mesmospersonagens ou elementos da trama da antecessora, de "Chicago Fire" e conta com 15 episódios confirmados para a primeira temporada.
No elenco estão nomes como Jason Beghe ("Californication"), Jon Seda ("Close to Home") e Sophia Bush ("One Tree Hill").
"Nossa preocupação é sempre oferecer séries de qualidade e que tragam personagens fortes, de acordo com a assinatura '100% Personagens'. Chicago P.D. é um desses casos. Trata-se de uma produção com a chancela de Dick Wolf, que já produz grandes sucessos como Law & Order: SVU e Chicago Fire, que são exibidas pelo canal",justificou Milton Xavier, gerente de programação do Canal Universal.
O executivo acrescenta que, como "Chicago P.D." deriva de "Chicago Fire", então já conta com uma recepção muito boa por parte dos fãs. "Neste sentido, o contexto oferecido pela grade de programação atual é perfeitopara a chegada de Chicago P.D.", acrescentou Xavier.
"Chicago P.D." é produzida pela Wolf Films em parceria com a Universal Television. A produção executiva é assinada por Dick Wolf, Peter Jankowski (franquia "Law & Order"), Mark Tinker e os produtores de "Chicago Fire", Matt Olmstead, Michael Brandt, Derek Haas e Danielle Gelber.
A estreia nos Estados Unidos, no início deste ano, foi vista por 8,6 milhões de pessoas, na faixa de 18 a 49 anos.
A história
A série acompanha o dia a dia do Distrito 21 do Departamento de Polícia de Chicago, que está dividido em dois grupos.
O sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem disposto a fazer qualquer coisa para manter a cidade segura,comanda um deles, a Unidade de Inteligência, que combate o crime organizado e o tráfico de drogas, além de investigar assassinatos com grande repercussão na imprensa.
O segundo grupo é formado por policiais que patrulham as ruas e enfrentam os mais diversos delitos.