Brasília-DF,
21/OUT/2017

Série apresenta a trajetória da Seleção Brasileira por meio de imagens inéditas

As cenas contam com depoimentos de grandes nomes do futebol

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:02/05/2014 06:00
Especial retrata os períodos vitoriosos com a camisa verde e amarela (Arquivo CBF)
Especial retrata os períodos vitoriosos com a camisa verde e amarela

Com direção do jornalista Mauro Beting e de Ricardo Aidar, estreia neste sábado (3/5), no Nat Geo, às 22h30, o programa 100 anos de Seleção Brasileira. A série documental — produzida em homenagem ao centenário da Seleção — mostra a trajetória do time nacional, por meio de depoimentos de jogadores que marcaram a história da equipe, como Pelé, Robinho e Cafu.

Dividido em cinco episódios, cada um com aproximadamente uma hora de duração, o programa focará nos anos das conquistas da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Além dos depoimentos, os episódios abordarão a realidade do país nesses diferentes momentos, relembrando a cena cultural e política da nação.

No episódio de estreia, exibido amanhã, o documentário apresentará a chegada do futebol, originalmente criado na Inglaterra, à terras tupiniquins. Narra o período entre 1914 e 1958, com destaque para a evolução da modalidade no país — que, além de conquistas, gerou importantes transformações culturais. Para reviver esses momentos, 100 anos de Seleção Brasileira mostrará depoimentos emocionantes e imagens inéditas.

100 anos de Seleção Brasileira
Nat Geo, sábado (3/5), às 22h30

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK