Brasília-DF,
06/ABR/2020

Emissoras criam programação especial para os dias das mães

Programação variada procura atrair os diversos tipos de mães para a frente da telinha; confira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:11/05/2014 06:00
 Meryl Streep vive a mãe de três filhos, em Simplesmente complicado (Universal Pictures/Divulgação)
Meryl Streep vive a mãe de três filhos, em Simplesmente complicado

No Dia das Mães, vale levar a mãe para almoçar fora, passear pela cidade, comprar um presente bacana, e vale também ficar em casa curtindo a programação especial da telinha ao lado dela. As opções são variadas: programas de culinária, filmes protagonizados por mulheres, entrevistas com mamães descoladas e desenhos para ver com os pequenos. Nesta edição, o TV+ traz sugestões de opções destinadas às mães e aos filhos. Confira.

Troca de experiências

Toda mãe gosta de compartilhar experiências e ouvir conselhos de quem já passou pelas mesmas coisas. No programa Ser mulher, exibido às 21h30 no FOX Life, Ticiane Pinheiro, Helô, Gustavo e Junior batem um papo com Majoy Antabi, mãe de trigêmeos que criou um portal na internet para falar da aventura que é criar três crianças da mesma idade. Além da entrevista, as mães são homenageadas com um desfile de moda.

Antes, às 19h30, o canal Bio transmite o especial de Dance moms, reality show que segue a carreira inicial de crianças na dança e no show business, bem como a participação de suas mães na vida delas.

No episódio de hoje, a estrela do programa, Abby Lee Miller, fala sobre a relação com sua mãe, bailarina e dona de escolas de dança, como ela, e grande incentivadora em sua carreira. Além disso, Abby critica as mães que pressionam as filhas para ter sucesso nos concursos e nas competições norte-americanas.

Sem parar

Na maratona do Telecine, os canais Pipoca, Action, Touch e Fun exibem filmes que têm mães como protagonistas. Às 12h15, o Telecine Touch passa Vivendo no limite, no qual a trapaceira Olive (Milla Jovovich) pratica golpes com seu filho pequeno até que é presa, e o garoto vai viver sob custódia de uma família rica.

 Às 12h35, o Telecine Pipoca transmite Minha mãe é uma viagem, no qual mãe e filho fazem uma viagem de carro juntos. No Telecine Action, Alexandra Breckenridge e Uma Thurman enfrentam maridos perigosos em Rota de fuga, às 20h, e Kill Bill — Volume 2, às 22h.

Entre os brasileiros, estão As mães de Chico Xavier, às 16h20, no Touch; Minha mãe é uma peça, às 18h20, no Telecine Pipoca; e Até que a sorte nos separe, às 22h, no Fun. Na Warner Channel, às 17h, começa a maratona da série Mom, na qual a divertida Anna Faris luta para ficar sóbria enquanto tenta manter a família unida.

Para curtir debaixo do cobertor

Se a sua mãe for do tipo que prefere passar o dia tranquila, embaixo do cobertor, comendo pipoca e curtindo um filminho, fica ainda mais fácil agradar-lhe. Histórias de amor, de comédia e de superação vão invadir a telinha. Às 13h45, o TNT exibe Lola, filme sobre uma relação conturbada entre mãe e filha na era digital, vividas por Demi Moore e Miley Cyrus.

Às 15h30, o canal transmite Sex and the city 2, no qual Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos, começa a sentir o desgaste do convívio diário e decide fazer uma viagem com as quatro amigas para a cidade de Abu Dhabi.

No TBS o foco são os casos de amor. Às 18h15, a premiada atriz Meryl Streep vive Jane, a protagonista de Simplesmente complicado. Jane é mãe de três filhos adultos e tem uma relação amigável com o ex-marido, Jake (Alec Baldwin). Mas, quando vão à formatura do filho, pinta um clima e eles voltam a ter um caso.

A diferença é que agora Jake é casado, e Jane passa a ser a sua amante, enquanto também se envolve com o arquiteto Adam (Steve Martin). Mais relacionamentos complicados vêm à tona, às 19h55, em Idas e vindas do amor, comédia que conta a história de vários casais durante a chegada do Dia dos Namorados, como a do romântico Reed (Ashton Kutcher), que pede a namorada Morley (Jessica Alba) em casamento.

Para quem gosta de dramas, o canal Universal fez uma seleção bem bacana. Às 19h, em A morte e vida de Charlie, o personagem de Zac Efron não consegue superar a morte do irmão mais novo, mas a chegada de Tess (Amanda Crew) promete dar um novo rumo à sua vida. Às 20h30, em E se fosse verdade, David Abbott (Mark Ruffalo) precisa lidar com o fantasma de Elizabeth (Reese Witherspoon), que se recusa a sair do seu apartamento.

A relação, que começa problemática, vai se transformando em amor com o tempo. Às 22h30, em A carta anônima, uma dona de livraria descobre uma apaixonada carta anônima que mudará os relacionamentos amorosos da pequena cidade onde mora.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK