Brasília-DF,
01/JUN/2020

Kerry Washington virou referência entre as atrizes negras e conquistou público

Após protagonizar a forte personagem de Scandal, a atriz deu vida a Broomhilda Von Shaft, a esposa de Django

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Publicação:11/05/2014 06:05Atualização:09/05/2014 14:47
O sucesso da personagem Olivia Pope bombou a carreira de Kerry Washington (Sony/Divulgação)
O sucesso da personagem Olivia Pope bombou a carreira de Kerry Washington

Há dois anos, Kerry Washington começava a interpretar Olivia Pope, a protagonista da série Scandal. A especialista em gestão de crises dos poderosos da política dos Estados Unidos é o papel responsável pela projeção da artista nova-iorquina — que hoje figura entre os principais nomes do show business.

A força de Kerry na interpretação da personagem chamou a atenção do mundo. “É muito interessante como as mulheres brancas de diferentes idades confessam que adorariam ser a Olivia Pope. O fato de elas terem uma negra como inspiração é revolucionário na televisão americana”, revelou a atriz em entrevista à Vanity Fair.

No mesmo ano em que estreava em Scandal, a atriz viveu outro papel forte. Porém, desta vez, nos cinemas. Ela deu vida a Broomhilda Von Shaft, a esposa de Django (Jamie Foxx) no filme Django livre, de Quentin Tarantino.



Essas duas experiências tiveram bastante influência para que Kerry conseguisse um espaço entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a revista Time. Ela aparece na lista ao lado de artistas como Matthew McConaughey, Miley Cyrus, Steve McQueen e Amy Adams.

“Às vezes na cultura pop, um ícone surge e fornece um retrato vívido do que somos e a mudança dos tempos em que vivemos. Como Olivia Pope, Kerry Washington usou a graça e o magnetismo vibrante para transcender idade, raça e gênero”, definiu Valerie Jarrett, da Time.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK