Brasília-DF,
17/MAR/2024

Divulgadas primeiras fotos do encontro dos 'Simpsons' e 'Uma Família da Pesada'

Famílias vão dividir o episódio pela primeira vez em 15 anos de "convivência" na TV, embora brinquem uma com a outra desde sempre

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Estado de Minas Publicação:13/05/2014 12:55
Homer Simpson e Peter Griffin vão competir para ver qual é a melhor cerveja: a de Springfield ou a de Quahog (Fox/Divulgação)
Homer Simpson e Peter Griffin vão competir para ver qual é a melhor cerveja: a de Springfield ou a de Quahog
Foram divulgadas as primeiras fotos do episódio do seriado Uma Família da Pesada junto com os Simpsons. Entitulado The Simpson Guy, o episódio vai contar a história de uma viagem da família Griffin, de Uma Família da Pesada a Springfield, famosa cidade da família de Os Simpsons.

O enredo é pra lá de característico das duas sitcoms. Bart e Stewie vão se unir nas travessuras; Lisa e Meg vão em busca de conhecimento; Marge e Lois percebem suas semelhanças e os patriarcas Homer e Peter brigam para decidir qual é a melhor cerveja: a 'Duff, de Springfield, favorita do Simpson, ou a 'Pawtucket Patriot Ale', de Quahog, cidade dos Griffin e a preferida de Peter.

Aguardado pelos fãs das sitcoms animadas norte-americanas, o encontro dos Simpson e dos Griffin será o primeiro enquanto tema de um episódio. Mas o crossover, termo que define o compartilhamento de personagens de programas diferentes em uma mesma atração, não é novidade entre as duas comédias. Pequenas aparições de personagens e elementos já aconteceram nas duas séries, como quando Stewie, de 'Family Guy' atropela Homer, recriando a famosa abertura dos Simpsons, ou quando Homer se mete em meio a dezenas de seus clones e, entre eles, Peter Griffin.

Bart Simpson e Stewie Griffin vão se unir nas travessuras no episódio que vai ao ar no final do ano nos EUA
  (Fox/Divulgação)
Bart Simpson e Stewie Griffin vão se unir nas travessuras no episódio que vai ao ar no final do ano nos EUA


Rivais

Veterana, Os Simpsons, de Matt Groening já tinha 10 anos no ar e uma boa reputação na bagagem quando viu nascer Family Guy, de Seth MacFarlane, em 1999. A produção de MacFarlane demorou um bom tempo para se firmar. Foi cancelada duas vezes, em 2000 e 2001, e recebeu várias críticas quanto ao seu formato e conteúdo similar ao de Os Simpsons. Ambas as atrações mostram o cotidiano nada normal de uma família de classe média, morando no subúrbio de uma cidade norte-americana e apresentam personagens com características similares.

Mesmo com tudo para provocar uma briga das grandes entre os criadores Groening e MacFarlane, a Fox decidiu manter na grade as duas animações ('Family Guy' é exibido pela FX, do grupo FOX). Os autores, por sua vez, preferiram fazer graça da situação em seus seriados. Family Guy está na sua 14ª temporada, enquanto Os Simpsons celebram os 25 anos em 2014.

The Simpson Guy, crossover entre Family Guy e Os Simpsons vai ao ar em setembro na TV americana e deve ter uma hora de duração. Ainda não há previsão de quando a atração será exibida no Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK