Brasília-DF,
20/OUT/2017

Documentário sobre a poetisa Ana Cristina Cesar é o destaque da programação do SescTV

A produção será exibida nesta sexta-feira (16/5), a partir das 23h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:16/05/2014 06:00
 Escritora Ana Cristina Cesar (Arquivo/AJBArquivo/AJB)
Escritora Ana Cristina Cesar

Ana Cristina Cesar (1952-1983) era conhecida por uma poesia confessional, sofisticada e, sobretudo, irônica. A complexidade da obra da escritora encontra-se presente, também, na vida da artista. No documentário Bruta aventura em verso, a trajetória, pessoal e profissional, da poetisa é apresentada ao público. A atração vai ao ar hoje, a partir das 23h, no canal SescTV.

O filme dirigido por Letícia Simões mostra o processo criativo de Ana Cristina Cesar, que, apaixonada por cartas, buscava empregar um olhar próprio às obras. A crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda aponta as contradições do trabalho da poetisa. “Estranho que não tinha nada que a identificasse como poesia, porque não tinha rima, não tinha ritmo de poesia, era uma anotação. Mas tinha uma carga poética muito grande”, opina.

Ana começou muito cedo, ao sete anos publicava poemas nos jornais. Ela despontou no período da chamada poesia marginal, na década de 1970. Desde então, os trabalhos servem de inspiração para peças de teatro e para outros escritores.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK