Brasília-DF,
21/OUT/2017

Desenho 'Corrida maluca' mostrava uma competição entre carros pouco comuns

Os personagens Dick Vigarista, Muttley e a Penélope Charmosa ficaram famosos na animação

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:18/05/2014 06:10
Muttley (E) era conhecido por rir da desgraça de Dick Vigarista (Warner/Reprodução)
Muttley (E) era conhecido por rir da desgraça de Dick Vigarista

Imagine se a corrida de Fórmula 1 fosse invadida por tanques, carros feitos de árvore ou pedra, um cupê mal-assombrado e um veículo muito charmoso todo cor-de-rosa. A cada curva seriam muitas surpresas para os participantes, desde de tiros disparados por gângsters até armadilhas colocadas na pista. Pode parecer estranho para a vida real, mas era exatamente assim que as coisas funcionavam no desenho animado Corrida maluca. A animação, lançada nos Estados Unidos em 1968, teve 34 episódios e 11 competidores atrás do título de “Corredor mais louco do mundo”.

As estrelas do desenho eram os personagens. Foram ao todo 23, incluindo animais e seres humanos. Pelo menos três ficaram muito famosos: Dick Vigarista, Muttley e a Penélope Charmosa. Os dois primeiros formavam a dupla do mal na animação. Sempre com sobretudo azul e chapéu listrado, Dick aprontava para ganhar as corridas, mas sem sucesso — terminou o campeonato em 11º lugar. E, quando tudo dava errado, lá estava Muttley para rir da desgraça do amigo. Já Penélope guiava o carro de boneca com vários apetrechos para deixar a loira ainda mais bonita.

Além desses destaques, as máquinas chamavam a atenção. O carro cheio-de-truques era dirigido pelo Professor Aéreo, uma espécie de cientista maluco, que tinha no veículo as melhores invenções para não cair nas armadilhas de Dick Vigarista. Havia ainda o carro-tronco, do Rufus Lenhador, que tinha as rodas feitas com serras; e o carrão aerodinâmico, de Peter Perfeito.
Por aqui, o desenho foi transmitido por quase todas as emissoras, principalmente nas décadas de 1980 e 1990. A animação até hoje inspira filmes e propagandas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK