Brasília-DF,
28/NOV/2021

Documentário narra a trajetória de um dos maiores nomes da música negra

O vídeo recria momentos da vida pessoal do artista

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:23/05/2014 06:01
 Depoimentos de personalidades recontam a história do músico (Edson Gês/CB/D.A Press)
Depoimentos de personalidades recontam a história do músico
[FOTO]
A vida de um dos maiores nomes da soul music é apresentada durante o documentário Ray Charles America, que será exibido domingo (25/5), às 22h, no canal Bio Art 1. Lançado em 2010, o longa narra a nada fácil trajetória de Ray Charles — um dos mais emblemáticos músicos dos Estados Unidos — desde sua infância até a morte, em 2004. O documentário, dirigido por Alexis Manya Spraic, recria momentos marcantes na vida de Ray, como a perda da visão ainda criança, a morte da mãe na adolescência e os dramas enfrentados durante o início da carreira.

Por meio de minunciosa pesquisa, Spraic conseguiu imagens de arquivo pessoal e de shows — algumas raras — e colheu depoimentos de personalidades, como Clint Eastwood, James Taylor, B.B King e Ben Harper, além de conversar com pessoas que conviveram com Ray Charles.

Durante os 90 minutos, o longa ajuda os fãs a desvendarem um pouco das razões que levaram o menino pobre do interior dos Estados Unidos a se tornar um dos maiores nomes da música do último século.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK