Brasília-DF,
06/ABR/2020

Jiraiya enfrentava com audácia os Dokussai e animava a criançada

Com a incrível espada olímpica, não tinha poderes especiais, nem robôs gigantes e, muito menos, armas com alto poder de destruição

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:23/05/2014 11:57
[FOTO1]
Em 1989, a Rede Manchete ainda vivia bons tempos de audiência. A programação era variada: estava passando a novela Kananga do Japão, havia especiais de música, e os debates presidenciais movimentavam o jornalismo. Foi nessa época que a emissora decidiu trazer mais diversidade para a área infantil — além de Angélica, que apresentava o Clube da criança. Para isso, importou do Japão os tokusatsu, aquelas séries de heróis e vilões deste e de outro planeta, como o grande sucesso Jiraiya, o incrível ninja.

Lançada em terras nipônicas em 1988, a série contava a história de Toha Yamashi, escolhido para vestir a armadura de Jiraiya e enfrentar os inimigos da família Dokussai, a qual tinha em posse parte de um mapa de um grande tesouro. O curioso é que, diferentemente de outras aventuras do estilo, Jiraiya não tinha poderes especiais nem robôs gigantes e, muito menos, armas com alto poder de destruição. O herói contava apenas com a roupa e uma espada, chamada por aqui de espada olímpica.



Uma curiosidade é que o ator que dava vida à série, Takumi Tsutsui, é um ninja de verdade e abriu várias academias que ensinam a luta no Japão e nos Estados Unidos. Além disso, participou de um seriado, o Jyuranger, que serviu de base para Power Rangers. Massaki também é dublê e dublador.

Apesar do sucesso no Japão e por aqui, inclusive com a venda de armaduras e espadas de brinquedo para as crianças, a trama teve apenas 50 episódios e ficou no ar por cerca de um ano. Além da TV Manchete, a Rede TV!, a Ulbra TV e a Rede NGT (ambas de Porto Alegre) também reprisaram Jiraiya, o incrível ninja.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK