Brasília-DF,
18/OUT/2017

Documentário mostra o cotidiano das obras do Estádio Nacional de Brasília

A atração faz parte da programação deste sábado, da TV Câmara

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/05/2014 06:01
O estádio foi totalmente reformado para receber a Copa do Mundo 2014  (	Monique Renne/CB/D.A Press)
O estádio foi totalmente reformado para receber a Copa do Mundo 2014

Durante dois anos, a equipe da TV Câmara acompanhou de perto a construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha — obra que custou cerca de R$ 1,4 bilhão. Além do dia a dia da empreitada, as discussões em torno da construção, os protestos e, é claro, os jogos fazem parte do documentário Mané de Brasília, que será exibido neste sábado (31/5), na TV Câmara, a partir das 19h30.

“Construímos o documentário em duas linhas narrativas. Em uma, mostramos a construção. A primeira cena é a demolição do antigo estádio. Na outra, contextualizamos a discussão sobre os gastos da obra e sobre os benefícios de se sediar a Copa do Mundo”, explica o diretor Dulcídio Siqueira Neto. As manchetes do Correio Braziliense são utilizadas para mostrar o acompanhamento da construção. “Ajudou bastante a recuperar o clima da cidade nesses dois anos”, explica Dulcídio.

Entre os entrevistados da produção, estão o governador do DF, Agnelo Queiroz, o Secretário extraordinário da Copa no DF, Cláudio Monteiro, o deputado federal Romário (PSB/RJ) e o arquiteto do projeto, Eduardo de Castro Mello. “Procuramos mostrar os dois lados, os que apostam no desenvolvimento da cidade e aqueles que criticam os gastos”, aponta Dulcídio.

Mané de Brasília
Neste sábado (31/5), TV Câmara, às 19h30.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK