Brasília-DF,
20/OUT/2017

Marcos Mion se inspirou em Gugu Liberato para se consolidar como apresentador

O apresentador compeltou 15 anos na televisão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:30/05/2014 15:30Atualização:30/05/2014 15:40
Marcos Mion durante o programa Legendários, da Record (@marcosmion/Instagram)
Marcos Mion durante o programa Legendários, da Record


Marcos Mion completa 15 anos como apresentador. Hoje, mais popular e à frente de uma atração consolidada na vice-liderança dos sábados à noite na tevê aberta, o Legendários, da TV Record, ele reconhece que passou por um grande processo de transformação nos últimos anos. Gugu Liberato foi sua fonte de inspiração nesse processo.

"Eu queria saber falar com as pessoas. Estudei e me dediquei a isso. Não existe um vídeo do Gugu no YouTube(portal da internet) que eu não tenha visto", revela ele, que continua: "Percebi que a velocidade que eu falava era rápida demais. Mudei isso, mudei minha postura, mudei as roupas que eu vestia e, de repente, tinhame tornado um apresentador diferente do que eu era", resume Mion.

A carreira dele foi permeada entre programas voltados ao público jovem na MTV e participações como ator em diferentes programas, como interpretando o judeu Max no seriado "Sandy & Junior" (1999), na Globo. Atuar é uma de suas grandes paixões. Mion afirma que voltar a fazer teatro é um desejo que pretende realizar logo. "Já penso nisso há um tempo. Hoje, assumir o compromisso de estar três, quatro vezes por semana em um localpara me apresentar ainda não é algo que eu possa fazer. A alternativa que eu vejo é fazer cinema", comenta.

Os últimos quatro anos foram de dedicação total ao "Legendários" Até a família chegou a ficar em segundo plano na época da implantação do projeto, em 2010. "Nunca entrei em nada para ser mais ou menos. Como morei nos Estados Unidos, peguei um pouco do caráter americano de querer ser o primeiro."

Alexandre Pires e Marcos Mion no programa Legendários (@marcosmion/Instagram)
Alexandre Pires e Marcos Mion no programa Legendários


Paizão, ele revela que por causa do excesso de trabalho não curtiu o primeiro ano de vida de seu filho caçula, Stefano, que nasceu junto com o programa da Record. Hoje, ele afirma que está compensando o tempo que perdeu com o filho. Mion é casado há nove anos com Suzana Gullo e é pai também de Romeo, 8 anos; e Donatella, de 5.

Sem fórmula
"Não existe uma fórmula para dar certo. Se tivesse, todos a usariam. É um jogo de erros e certos", responde o apresentador ao ser questionado sobre o "Legendários" ter incomodado a concorrência. Os bons índices daatração no ibope teriam levado a Globo a inverter a apresentação da "Tela Quente" com o "Altas Horas". "Vera Globo mexendo na sua grade foi incrível. Eles tiraram o filme e entraram com o mesmo formato que o nosso Sábado à noite também é uma guerra pela audiência", diz Mion.

Segundo ele, sua equipe está sempre pronta para a briga. Eles têm como um desafio interno colocar um quadronovo no ar a cada semana. Ao fazer esse balanço de sua trajetória, o apresentador revela uma curiosidade. Ele diz que não sabe quem criou o nome da atração. "Eu cheguei para ter uma reunião com o Comitê Artístico da Record, que era presidido por Vildomar Batista, e ele me disse que gostou do nome 'Legendários', que já tinha sido citado na mídia. Acho que quem inventou o nome foi alguém da imprensa", diverte-se.

Carro-chefe
O quadro "Vale a Pena Ver Direito" é o carro-chefe do programa. Outro ingrediente que vai bem na atração são as reportagens realizadas por Juju Salimeni. "Dão certo porque o povo gosta de ver ela sofrer", brinca Mion, que diz que o público também gosta de ver os convidados sendo colocados para fazer ações que nunca fizeram na TV.

Neste ano, a grande aposta do programa é o "Legendários na Sua Casa", no qual o elenco da atração surge inesperadamente na entrega de uma pizza e propõe ao participante: ficar com o jantar ou encarar alguns desafios para ganhar até R$ 3 mil.

 (@marcosmion/Instagram)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK