Brasília-DF,
20/OUT/2017

Vingança é o tema principal de nova novela da Record; entenda

Entre os temas estão neonazismo, incesto, trabalho infantil e vícios em remédios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:31/05/2014 06:00
Thais Melchior, protagonista de Vitória  (Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Noticias)
Thais Melchior, protagonista de Vitória

A TV Record escolheu a dedo o local para a coletiva de apresentação de elenco de sua próxima novela, Vitória, que estreia em 2 de junho, substituindo Pecado Mortal. Como a trama, escrita por Cristianne Fridman, gira em torno do universo das corridas de cavalo, o espaço escolhido foi o Salão Nobre da Tribuna de Honra do Jockey Clube do Rio de Janeiro.

A novela conta a história de Artur, vivido por Bruno Ferrari, jovem que ficou paraplégico aos 12 anos e cresceu com sede de vingança do pai Gregório (Antonio Grassi), que o abandonou. E o plano inclui seduzir sua meia-irmã (Thaís Melchior), principalmente ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, e fazer o paisofrer, achando que os jovens vivem um amor incestuoso.

Porém, a vingança do jovem cai por terra quando ele se apaixona de verdade pela garota. "Uma cena muito forte é quando Artur diz ao pai que esperou anos para vê-lo sofrendo", explicou Bruno, que teve o auxílio de duas fisioterapeutas durante a preparação para o trabalho.

Protagonista da trama, ao lado de Bruno, Thaís Melchior será Diana, uma jovem amazona que, ao conduzir a égua Vitória, chama a atenção de todos. Vivendo sua primeira protagonista, a atriz falou sobre a preparação exaustiva para o papel. "Fiquei muito feliz ao saber que tinha sido escolhida. Me apaixonei pela personagem e pelos cavalos. E me dediquei de corpo e alma para este trabalho", contou ela.

A animação dos atores nos bastidores também contagiou o diretor Edgard Miranda. "Quando recebi a sinopse, logo pensei no desafio e no prazer que seria trabalhar com um texto novo e ousado. Por isso, digo que essa novela já nasceu vitoriosa", afirmou ele.

Um dos momentos mais emocionantes da coletiva de imprensa foi o clipe mostrando o início do romance do jovem casal de protagonistas em meio a paisagens impressionantes e o mar cristalino de Curação, no Caribe. "Apesar do apoio do governo local, as gravações foram difíceis. É um local que não tem tradição de fazer novela, mas, no final, deu tudo certo, valeu muito a pena e temos certeza de que o material que produzimos lá vaiimpressionar a todos", finalizou o diretor.

Além de romance, belas paisagens e uma grande história de vingança, a novela promete dar o que falar com polêmicas que serão levantadas pela autora. Entre elas, estão neonazismo, incesto, trabalho infantil, vício em remédios e preconceito contra cadeirantes, entre outros.

E por falar em polêmica, o diretor de teledramaturgia da Record, Anderson Souza, aproveitou a oportunidade para explicar a demissão do ator Dado Dolabella, que estaria no elenco da trama. "A imprensa já divulgou exaustivamente essa questão. Chegamos ao limite. Infelizmente não deu para continuar com o contrato e achamosmelhor para o elenco, para a emissora e para ele não renovar nesse momento. É lógico que não gostamos de chegar a esse ponto. Não é bom para ninguém", ponderou.

Quem é quem na novela

Artur (Bruno Ferrari) - Rico, dono do Haras Arminho e de uma rede hoteleira. Filho do primeiro casamento deGregório (Antonio Grassi). Ficou paraplégico ao cair do cavalo, aos 12 anos de idade. Seu pai, Gregório, seafastou e sua mãe, Clarice (Beth Goulart), o levou para Curaçao, no Caribe. Cresceu nutrindo a tristeza e odesejo de vingança por ter sido rejeitado pelo pai. Ao descobrir que não é filho biológico de Gregório, eledecide usar o tabu do incesto para seduzir a filha de Gregório, Diana. Só não esperava se apaixonar por ela.

Diana (Thaís Melchior) - Excelente joqueta, apaixonada por cavalos, em especial pela égua Vitória. Filha dosegundo casamento de Gregório, ela vive batendo de frente com o pai, porque ele a proíbe de ser joqueta. Ela se apaixona por Artur e sofre, pensando que cometeu incesto. E vai lutar com todas as suas forças para impedir que Artur destrua a paixão de sua vida: o Haras Altacyr Ferreira.

Gregório (Antonio Grassi) - Proprietário do Haras Altacyr Ferreira, que herdou do pai. Levou o haras à falência e seu primeiro casamento, com Clarice, foi por interesse. Ele também é pai de Diana e Mossoró, filhos de seu casamento com Antonia.

Clarice (Beth Goulart) - Mãe de Artur e primeira esposa de Gregório. Guardou por anos o segredo sobre a paternidade de seu filho e só revelou a verdade quando viu que ele não desistia do plano de se vingar. Internada contra a vontade em uma clínica psiquiátrica, ela acaba viciada em remédios controlados.

Mossoró (Ricky Tavares) - Filho caçula de Gregório e dono do Clube de Motocross de Petrópolis. Não herdou apaixão pelos cavalos e não liga para o haras, o que é uma decepção para o pai, que queria ver o filho administrando o negócio.

Bernardo (Paulo César Grande) - Treinador do haras há mais de 30 anos. Apesar de sua grande experiência, sofre críticas por ser considerado ultrapassado. Tem uma relação de amizade e subserviência com Gregório.

Luciene (Bruna Di Tullio) - Deseja se tornar joqueta fixa do Haras Altacyr Ferreira. Enquanto isso não acontece, trabalha para o haras rival.

Renata (Maytê Piragibe) - Mulher de Edu (Claudio Gabriel), mãe de Gabriela. É uma veterinária muito competente, responsável direta pela saúde do melhor cavalo do Haras Arminho.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK