Brasília-DF,
20/OUT/2017

Após separação, família de Helena vai se desmoronar na novela "Em Família"

A partir desta semana, na novela "Em Família", da Globo, Virgílio (Humberto Martins) vai dar um basta em seu casamento com Helena (Julia Lemmertz)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:03/06/2014 12:17
 (Globo/João Miguel Júnior)

A partir desta semana, na novela "Em Família", da Globo, Virgílio (Humberto Martins) vai dar um basta em seu casamento com Helena (Julia Lemmertz). Após descobrir que a leiloeira estava mentindo para elee não se livrou da caixa em que guarda lembranças de seu noivado com Laerte (Gabriel Braga Nunes), ele discutirá com a mulher, jogará na sua cara que ela ainda ama o flautista e, em seguida, sairá de casa, hospedando-se em um hotel.

"Por favor, Virgílio, deixe tudo aí, que eu prometo que nunca mais verá essa caixa. Me perdoe", dirá Helena, na tentativa de contornar a situação. Sem gritos, sem histeria, o artesão será firme com a mulher. "Há bastante tempo eu não tenho lugar nesta casa, neste quarto, nesta cama. Estou ocupando o lugar de outra pessoa", constatará ele, antes de largar a mulher aos prantos.

A separação do casal abrirá um ciclo de novos problemas na história da família que protagoniza a trama. Felipe (Thiago Mendonça) vai chegar ao fundo do poço e só assim reconhecerá que está doente. Ele será internado em uma clínica de reabilitação após cometer um erro médico, em que colocará em risco a vida de uma criança.

O médico brigará com Silvia (Bianca Rinaldi) e se entregará ao vício. Ele passará uma noite bebendo até cair e, no dia seguinte, vai tomar uísque no lugar de um café da manhã. Bêbado, atenderá um menino, que apresentará febre alta, falta de ar e tosse. Felipe dirá que é virose. Depois, o garoto já surgirá em cena dando entrada em um hospital com um quadro grave de insuficiência respiratória decorrente de uma pneumonia.

Silvia vai para o hospital acompanhar o caso e avisará Chica (Natália do Vale) e Helena sobre o ocorrido e do estado em que Felipe se encontra no consultório. As duas chegarão e o encontrarão caído, com parte da sala destruída. "Vou pedir uma coisa. Não me tirem daqui. Me prendam, façam o que for preciso, mas me salvem de mim mesmo, por favor!", dirá o médico. Mãe e filha, emocionadas, vão providenciar a internação dele na mesma hora.

Pista do final

A novela das nove vai exibir uma cena que pode ser uma pista do seu final. Shirley (Vivianne Pasmanter) vaiprocurar uma cartomante, que dirá que vê a loira feliz ao lado de Laerte. Na sua visão dela, o músico está abraçado a uma morena e a duas crianças. Manoel Carlos teria feito duas versões de desfechos na sinopse de "Em Família" que apresentou à direção da emissora.

Em ambas, Luiza e Laerte se casam, o que já está em vias de acontecer. O novelista deve fazer Helena engravidar do flautista por meio de uma inseminação artificial, após Luiza descobrir que é estéril. A leiloeira, então, dará à luz dois meninos: João Victor e Quinzinho. Os gêmeos terão os mesmos nomes dos personagens deTony Ramos em Baila Comigo (1981), folhetim de Manoel Carlos em que Lilian Lemmertz, mãe de Julia, deu vidaà primeira Helena do autor. João Victor e Quinzinho eram filhos dela.

Manoel Carlos estaria planejando encerrar assim a história de ódio e amor entre Helena e Laerte, mas tambémteria um plano B, no qual Luiza viaja com Virgílio e os dois morrem em um acidente Nesse possível desfecho, o amor entre a leiloeira e o flautista renasceria como o mito da Fênix, apresentado nos primeiros capítulos da novela.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK