Brasília-DF,
28/MAR/2020

Valéria Monteiro vai comandar programa de clipes no canal Viva

A estreia da apresentadora será em 19 de junho, com o quadro "O Show da Vida é Fantástico"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:04/06/2014 11:02

Valéria está longe das telinhas brasileiras desde 1999 (Aureliza Correa/Esp. CB/D.A Press)
Valéria está longe das telinhas brasileiras desde 1999
Primeira mulher a apresentar o "Jornal Nacional", da TV Globo, Valéria Monteiro está de volta à TV depois de alguns anos dedicando-se a outros projetos. A partir do dia 19, a jornalista comanda "O Show da Vida é Fantástico", um programa de clipes que estreia no Viva como parte das comemorações de aniversário do canal. A atração diária, exibida às 23h, resgata vídeos exibidos no "Fantástico" nas décadas de 1980 e 1990 e trazconvidados para comentar episódios sobre os clipes escolhidos. Valéria, que também já foi âncora do dominical entre 1988 e 1991, não esconde a ansiedade para a estreia da atração e conta que ficou muito feliz com oconvite do Viva. "Sempre tive vontade de deixar um pouco de lado a jornalista séria e apresentar um programa mais leve. Estou tendo a chance", diz ela.

A apresentadora, que morou um tempo nos Estados Unidos, está longe das telinhas brasileiras desde 1999, quando apresentou o "A Casa é Sua", na RedeTV!. "O que você anda fazendo?" e "Por onde anda?" foram as perguntas que Valéria mais teve que responder neste período em que se dedicou a outros projetos, entre eles um trabalho de produção no canal americano Bloomberg e o comando de uma atração na rádio carioca Paradiso FM. "Depois que ficaram acostumadas a me ver diariamente na Globo por oito anos, as pessoas acham que eu não fiz mais nada, que deixei a TV", diz Valéria, que ainda brinca: "Até meus pais achavam que eu não estava fazendonada."

Para relembrar as canções que viraram mania nacional, Valéria conta com convidados especiais, entre eles Preta Gil, Paulo Ricardo, Marina Lima, Fafá de Belém e João Bosco. "Já gravamos todos os programas e eu me emocionei de verdade ao voltar no tempo com alguns convidados. Primeiro porque tive oportunidade de me lembrar da minha época no 'Fantástico' e, segundo, porque vamos relembrar algumas canções que marcaram a vida de muitos, inclusive a minha", conta a jornalista.

Sobre a vontade de deixar de lado a imagem séria pela qual ficou conhecida com o "Jornal Nacional", Valériacomenta que essa é uma tendência de muitos jornalistas. "Deixar de ser séria não pode significar o mesmo que deixar de ter credibilidade. É uma questão de perfil. Ninguém pode viver engessado e o jornalismo limita um pouco a criatividade", diz a apresentadora.

Valéria também faz referência à colega de profissão, Fátima Bernardes, que deixou a bancada do "Jornal Nacional" para enveredar pelo entretenimento. "Eu me lembro bem de já ter conversado com a Fátima sobre ela terdúvidas de qual caminho seguiria na carreira e ela também tinha esse desejo de algo mais leve. A Fátima dança e tem muitos outros talentos. Merecia esse rumo", conclui Valéria.

"O Show da Vida é Fantástico", com dez minutos diários, de segunda a sexta-feira no Viva, traz uma compilação dos melhores momentos sempre aos sábados, às 21h30 e no domingo, à 0h. O programa, antes mesmo de estrear, já tem data para acabar, em meados de junho, integrando a grade da emissora por apenas quatro semanas. Uma segunda temporada da atração ainda não está confirmada, mas tem chances de acontecer.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK