Brasília-DF,
23/OUT/2021

Para competir com outras emissoras, HBO lança a série de terror Penny dreadful

A trama traz versões reformuladas de personagens clássicos

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Bernardo Bittar - Especial para o Correio Publicação:08/06/2014 06:03

Frankstein remodelado: na série, o monstro tem cara de humano
 (HBO/Divulgação)
Frankstein remodelado: na série, o monstro tem cara de humano

Com versões modernas de clássicos do terror, a série Penny dreadful é a aposta da HBO para seduzir este nicho de público — que dá audiência para concorrentes como American horror story, da Fox. Não à toa, a produção estreia na próxima simbólica sexta-feira 13, a partir das 22h.

A trama, que se passa na Londres do século 19 e conta a história de Malcon Murray (Timothy Dalton) — um pai desesperado em busca da filha, Mina, que acredita ter sido sequestrada por vampiros — e de Vanessa Ives (Eva Green), uma médium atormentada por visões. Há, também, uma narrativa sobre o franco-atirador Ethan Chandler (Josh Hardtnett) que em determinado momento encontra um poderoso vampiro com segredos escritos na pele. Na saga, o médico Dorian Gay (Reeve Carney) e o misterioso Victor Frankestein (Harry Treadway) oferecem ajuda ao personagem principal e incrementam a história.

Na série, criaturas estranhas e demônios assustam o telespectador. Logo no primeiro episódio, a cena de abertura traz morcegos, sangue e partes do corpo humano dilaceradas — dando uma pista de que vale tudo para aterrorizar.

Penny dreadful era o nome dado a publicações baratas e sensacionalistas que circularam em Londres na Era Vitoriana. Os pequenos jornais, de poucas páginas, continham histórias de terror seriadas, publicadas semanalmente, e que, com bastante violência, serviam para entreter os jovens operários.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK