Brasília-DF,
18/DEZ/2017

Terceira temporada do seriado Veep chega ao fim nesta segunda-feira

A série é protagonizada por Julia Louis-Dreyfus e já tem quarta temporada confirmada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:09/06/2014 10:45
Selina Meyer discute futuro da campanha com assessora, antes das eleições (HBO/Divulgação)
Selina Meyer discute futuro da campanha com assessora, antes das eleições

Veep
está na lista de produções que tratam sobre bastidores da política, assim como Scandal (Sony) e House of cards (Netflix). Com quarta temporada confirmada, o terceiro ano da série estrelada por Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld) chega ao fim hoje, com episódio duplo, às 22h, na HBO. A vice-presidente Selina Meyer e sua equipe discutem uma ação estratégica para torná-la mais popular e conhecida, na corrida para a Casa Branca.

No "manual" da política, a regra é conciliar os compromissos oficiais e aparições para sua campanha nos dias que antecedem as primárias de New Hampshire. Um dos pontos positivos da trama é a comicidade natural e a cenografia fiel aos escritórios de Washington, a capital federal dos EUA. A protagonista conseguiu se distanciar da personagem Elaine Benes, que viveu por nove anos em Seinfeld, entre 1990 e 1998. Pela série, a atriz já ganhou o Emmy de melhor atriz de comédia.

A produção, que estreou em 2012 na HBO, ironiza o mundo político norte-americano. Como vice-presidente, Selina se decepcionou na função. O poder da mulher esbarra em limitações do sistema, apesar de ocupar o segundo cargo mais importante na hierarquia política. Veep se destaca pela irreverência ao tratar de assuntos densos na série.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK