Brasília-DF,
24/OUT/2021

Sob forte repercussão, Avenida Brasil termina nesta segunda-feira na Argentina

Novela brasileira caiu no gosto dos portenhos e é líder de audiência no horário

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:09/06/2014 12:53
 A trama é classificada como um fenômeno de repercussão no país (João Miguel Júnior/TV Globo)
A trama é classificada como um fenômeno de repercussão no país

Em outubro de 2012, o Brasil parou para acompanhar o desfecho da história de Carminha e Nina em Avenida Brasil, novela escrita por João Emanuel Carneiro, na Rede Globo. A trama, classificada como um fenômeno de repercussão no país, conseguiu repetir o feito mundo afora. Nesta segunda-feira, a novela chega ao fim na Argentina como um grande sucesso no canal Telefe, que já nos importou as tramas Chiquititas (SBT) e Floribella (Band).

Na terra portenha, Carmita (Adriana Esteves), Tifón (Murilo Benício) e Jorgito (Cauã Reymond) são personagens mais que conhecidos. O folhetim estreou na Argentina no dia 16 de dezembro de 2013 e desde sua estreia, na faixa das 16h30, quase dobrou a audiência no horário. Devido ao sucesso, Avenida foi sendo arrastada para a faixa noturna até chegar ao horário nobre das 22h nas últimas semanas, desbancando o principal programa líder de audiência no país dos hermanos.

Para comemorar o último capítulo, a novela será exibida hoje no teatro Gran Rex, um dos mais importantes de Buenos Aires, para 3.300 espectadores. A Telefe tenta levar parte do elenco de protagonistas brasileiros para assistir o desfecho, mas até agora, nenhum ator foi confirmado oficialmente.

Com 120 capítulos de sucesso na Argentina (originalmente, são 179), o canal se animou e divulgou a compra de mais uma trama brasuca para manter o sucesso deixado por João Emanuel Carneiro. A escolhida foi Amor à vida, de Walcyr Carrasco, que na versão castelhana terá um novo nome: Rastro de mentiras.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK