Brasília-DF,
30/MAI/2020

Emissoras com direito à transmissão da Copa mudam totalmente as programações

Confira as novas grades da tevê aberta para não perder nenhum lance

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:15/06/2014 06:11
Para exibir cada detalhe de Neymar e cia, emissoras suspenderam programas e reduziram outros (Ricardo Martins/TV Globo)
Para exibir cada detalhe de Neymar e cia, emissoras suspenderam programas e reduziram outros
A Copa do Mundo pegou de surpresa o público, que não esperava pelas mudanças drásticas nas grades de Band e Globo, emissoras oficiais da competição no Brasil. Por causa da realização de três jogos por dia na primeira fase do Mundial, os canais tiveram que interromper a exibição de diversos programas e reduzir a duração de outros. Ao espectador que não se interessa por futebol, mas não abre mão dos programas tradicionais da televisão aberta, resta se adaptar aos novos horários.

Já as emissoras que não transmitem os jogos permanecem intactas, exatamente com a mesma programação de antes. SBT, Record e RedeTV! confirmaram a cobertura jornalística do evento, porém nenhuma ação foi anunciada para chamar a atenção do público que foge dos jogos do Mundial.

O que muda

A Band terá, por dia, oito horas seguidas de conteúdo dedicado à Copa, pelo menos na primeira fase do campeonato. A partir do Jogo aberto, o futebol domina a programação, com transmissão ao vivo das disputas. A nova atração tem debates, especulações sobre jogadores e links com as últimas notícias sobre as seleções. Sabe ou não sabe e Brasil urgente são dois programas que terão as exibições interrompidas no período, inclusive porque Datena é um dos nomes escolhidos pela emissora para narrar os jogos. No total, oito atrações foram retiradas da programação da emissora.

Já a grade da Globo teve que ser quase totalmente reconfigurada - quatro programas saíram do ar e pelo cinco sofreram alterações nos horários de exibição. O primeiro a ser retirado foi o Programa do Jô, acompanhado do Estrelas, de Angélica. Perderam tempo de duração Encontro, Caldeirão do Huck, Domingão do Faustão e Esquenta, entre outros.

Na dramaturgia, Malhação encerrou a temporada na quarta-feira e só volta em 14 de julho, o que serviu como estratégia para renovar tanto o folhetim quanto o público. Já Geração Brasil entrou em um hiato de oito capítulos. Durante esse tempo, a novela terá drops de apenas cinco minutos, após Meu pedacinho de chão, uma das poucas atrações que segue inalterada.

Programe-se

Globo


Mudam de horário:
DFTV 1ª edição (agora começa às 11h20)
Jornal Hoje (12h15)
Geração Brasil (18h35)
Jornal Nacional (21h)
Esquenta (15h)

Saem do ar:
Programa do Jô
Estrelas
Malhação
Sessão da tarde


Band

Mudam de horário:

Jogo aberto (10h30)
Jornal da Band (21h)

Saem do ar:
Band cidade
Brasil urgente
Sabe ou não sabe
Band esporte clube
Show da fé
Como eu conheci sua mãe
Os Simpsons
Polícia 24h

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK