Brasília-DF,
21/OUT/2017

Série MacGyver mostrou que não havia limites para explorar a ação na tevê

Aqui, o programa ficou conhecido como 'Profissão: perigo' e foi exibida entre as décadas de 1980 e 1990

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:15/06/2014 06:13
O sucesso do personagem foi tamanho que o ator Richard Dean Anderson é chamado até hoje para revivê-lo
 (ABC/Reprodução)
O sucesso do personagem foi tamanho que o ator Richard Dean Anderson é chamado até hoje para revivê-lo
Pegue um pouco de fertilizante, misture com óleo de carro, embrulhe em um papel e arranje um fósforo. Pronto, você acaba de criar um explosivo. Agora, se quer salvar o mundo de um ataque de mísseis, basta grudar chiclete no sistema de lançamento. Pareceu fácil demais? Pois era com poucos materiais e uma habilidade invejável que Angus MacGyver conseguia sair das enrascadas vividas como agente secreto - o interessante é que ele não tinha armas, apenas um canivete suíço que o acompanhou por toda a trama.

A história do protagonista foi revelada aos poucos. O que se sabe no começo da trama é que o personagem se graduou em física e serviu como técnico de bombas durante a Guerra do Vietnã. Além disso, foi treinado para resolver todos os conflitos sem o uso de armas de fogo, mas com conhecimento. No decorrer do enredo, outras situações são reveladas, como o primeiro nome do agente - que só surge na última temporada -, quando ele finalmente diz que compartilha da mesma alcunha de um antepassado.

Apesar de todas as habilidades, MacGyver não está sozinho na luta contra o crime. Peter Thornton é chefe do protagonista e o auxilia, de longe, nas missões. Peter foi vivido pelo ator Dana Eclar, que, segundo o site IMDB, desenvolveu glaucoma durante as gravações. Para alertar a população sobre a doença, os roteiristas também fizeram com que o personagem tivesse o mesmo problema.

O sucesso de MacGyver foi tão grande que até hoje o ator Richard Dean Anderson é chamado para revivê-lo. A última vez ocorreu com o lançamento de um carro na Europa. Richard gravou alguns episódios para apresentar as qualidades do veículo.

O seriado começou nos Estados Unidos em 1985 e ficou em produção por lá até 1992, num total de 139 episódios. Por aqui, a trama se chamou Profissão: perigo e foi exibida pela TV Globo um ano depois do lançamento em terras norte-americanas. O canal a cabo TCM reprisou alguns episódios.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK