Brasília-DF,
23/SET/2017

Canais infantis se rendem ao tema futebol e exibem programação especial

Produções criam versões de jogadores para atrair atenção do público

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:17/06/2014 11:29
 (Gloob/Divulgação)

Os canais infantis se renderam à Copa. Gloob e Discovery Kids exibem atrações voltadas para o mundo do futebol. O primeiro transmite, desde maio, A turma do Ronaldinho, centrada em Ronaldinho Gaúcho, de segunda a sexta, às 15h. No desenho, o personagem infantil inspirado no jogador do Altético-MG mostra habilidade em campo. Quando não está jogando, gosta de ler quadrinhos - sonha em ser super-herói - e de ouvir música, em especial funk, pagode e rap.

Já o Discovery Kids "bate um bolão" com o Rei do Futebol. A série Planeta futebol é inspirada em Pelé e estreou no início de junho. A turma de Pelezinho é complementada por Cana Brava, Frangão, Bonga, Neusinha, Samira e Teófilo, todos personagens desenvolvidos por Maurício de Sousa. A produção conta com 13 curtas, de dois minutos, exibidos em intervalos da grade de programação. No primeiro episódio, intitulado Austrália, o Atleta do Século mostra as habilidades como "professor" da bola.

Ele quer ensinar o amigo australiano Cooper a jogar futebol. As dicas são decisivas nos minutos finais de um jogo. Na sequência, a série exibe os episódios México, Chile, Rússia, Argentina, Itália, França, Holanda, Irã, Colômbia, Equador, Espanha e Japão.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK