Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Grey's Anatomy chega ao fim da décima temporada sem desfecho polêmico

A roteirista Shonda Rhimes quebrou a "regra" e fez diferente ao não dar mais um final triste a algum personagem

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:18/06/2014 09:33
Capítulo marca a despedida de uma veterana no seriado, a atriz Sandra Oh (D) (Reprodução/Instagram)
Capítulo marca a despedida de uma veterana no seriado, a atriz Sandra Oh (D)

Shonda Rhimes, finalmente, conseguiu. A dramaturga norte-americana contrariou o hábito de dar fins polêmicos a importantes personagens de Grey's anatomy, com o episódio final da décima temporada, exibido nesta quarta-feira, às 21h, pelo canal pago Sony. A autora fez de Fear (of the unkwown) ou Medo (do desconhecido), em tradução livre, uma bela ode ao inesperado, vista, apenas nos Estados Unidos, por 8,92 milhões de telespectadores.

O mais ansiado dentre os 220 capítulos já rodados de Grey’s anatomy torna real a despedida anunciada da personagem Christina Yang (Sandra Oh, premiada com o Globo de Ouro e SAG Awards pelo papel). A cirurgiã cardiotorácica é aquela temida por todos - pelo sincericídio, pelo brilhantismo com o bisturi, pela falta de humildade. Ao cortar, corturar e estabilizar batimentos, Dra. Yang personificou a “amiga para o que der e vier”. E assim, conquistou corações mundo afora.

Ao materializar a saída de Christina e a separação física da amiga-irmã, a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), Shonda Rhimes construiu e desconstruiu o episódio em cima de fobias paralisantes - pessoais, familiares, sociais. Um ataque terrorista, a perda de alguém amado, o medo de criar um filho. E assim escreveu uma despedida à altura de Christina Yang: sem clichês sobre o amor e com espaço para o futuro. “Não há dias ordinários”, apregoa um texto na abertura. Palmas para Shonda.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Helga 18 de Junho às 12:10

Discordo. A saída da Cristina foi dramática porque não foi só mais um "tchau, fui", foi todo cheio de despedidas e viagens e futuros promissores. Foi melhor que a saída do George, por exemplo. E menos demorada que a saída da Lizzie. O fim de temporada também a chegada de MAIS UMA irmã da Mer.

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK