Brasília-DF,
17/OUT/2017

Clássico E.T.- O extraterrestre será exibido domingo

Mais de 30 anos depois da estreia, E.T.- O extraterrestre ainda emociona o público de todas as idades

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:20/06/2014 07:00Atualização:20/06/2014 08:43
Longa foi vencedor em quatro categorias no Oscar (Universal Pictures/Divulgação)
Longa foi vencedor em quatro categorias no Oscar

E.T. – O extraterrestre foi lançado em 1982, mas até hoje consegue tocar a quem o assiste. Um dos sucessos do diretor Steven Spielberg, o longa foi a maior bilheteria do cinema norte-americano por 11 anos, sendo o primeiro a bater a marca dos US$ 700 milhões. A produção, que conquistou quatro Oscars e dois Globos de Ouro, sendo um o de melhor filme dramático, ganhou até uma versão remasterizada em 2002, ocasião do 20º aniversário do lançamento.

Para a geração de E.T., é difícil esquecer a história do pequeno alienígena que se perde na Terra após ser deixado para trás involuntariamente pelos próprios companheiros. Em um mundo estranho, restava a ele procurar pela sobrevivência, mas o extraterrestre acaba encontrando um menino de 10 anos, que se tornaria seu maior porto seguro nessa jornada. Eles encontram um meio próprio para conseguir se comunicar e, assim, o pequeno Elliot consegue ajudar o amigo a tentar voltar para seu planeta de origem.

Apesar da grande produção para os padrões da época — foram investidos cerca de US$ 10 milhões —, o filme demorou apenas três meses para ficar pronto. O longa não só firmou Spielberg como um dos maiores diretores de Hollywood, como também fez despontar a carreira da então novata Drew Barrimore.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK