Brasília-DF,
23/SET/2017

Mesas redondas nos canais fechados esquentam o clima da Copa

As opções são variadas, Bem, amigos! e Arena SportTv propõe debates com especialistas sobre o Mundial

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:22/06/2014 06:03Atualização:20/06/2014 12:15
O Linha de passe traz sempre convidados especiais para debater assuntos polêmicos (Internet/Reprodução)
O Linha de passe traz sempre convidados especiais para debater assuntos polêmicos

As denominadas resenhas esportivas reúnem torcedores ferrenhos, acostumados a acompanhar cada detalhe extra-campo do universo do futebol.

A cada quatro anos, com o desandar da Copa do Mundo, as transmissões das mesas redondas da tevê fechada recebem números superiores de telespectadores. Assim, investem em uma série de novidades para atrair a atenção.

No SporTV, há uma série de programas destinados às discussões que englobam as várias faces do futebol. O Bem, amigos!, apresentado por Galvão Bueno, tem trazido ícones brasileiros para comentar a Copa do Mundo.

Além das análises das seleções a cada rodada do Mundial, feitas por Lédio Carmona, Walter Casagrande, Caio Ribeiro, entre outros comentaristas, jogadores como Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato, têm sido convidados para conversar sobre histórias envolvendo várias gerações da Seleção Canarinho. O Arena Sportv também é uma referência do gênero no canal.

Na ausência de Galvão Bueno — por causa da narração diária de jogos da Copa do Mundo —, outros narradores da Globo e, consequentemente, do SporTV assumem o controle do principal programa da emissora. Luiz Roberto e Cléber Machado costumam cobrir as folgas de Bueno.

Bem, amigos!
Toda segunda-feira, às 21h, no SporTV.

Arena SporTV
De segunda à sexta-feira, às 14h, no SporTV, com apresentação de Alexandre Oliveira.

Técnicos sem time

Na ESPN e na ESPN Brasil também existem variedades, quando o assunto é a tradicional mesa redonda. O programa mais famoso e construído sobre este viés é o Linha de passe, que costuma reunir o apresentador João Palomino e os comentaristas Juca Kfouri, Márcio Guedes, José Trajano, Fernando Calazans e o ícone do jornalismo esportivo, Paulo Vinícius Coelho — conhecido apenas como PVC.

O Linha de passe também costuma trazer convidados especiais para debater assuntos mais quentes, principalmente relacionados às rodadas dos campeonatos nacionais.

No entanto, neste período de Copa do Mundo, vários jogadores, não só restrito a brasileiros, já visitaram os estúdios da ESPN para falar sobre o Mundial.

O Bate-bola, apresentado em três edições diárias no ESPN Brasil, também é uma opção para apaixonados pelo futebol. O programa é apresentado por vários jornalistas diferentes, a depender do dia e da edição, e traz análises e entrevistas com jogadores, além de comentários em cima das principais notícias do mundo dos boleiros.

Linha de passe

Toda segunda-feira, às 20h30, na ESPN Brasil.

Bate-bola

De segundas à sexta-feira, às 10h, 13h e 19h. Sábado, às 21h30, e domingo, às 16h e 19h, na ESPN Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK