Brasília-DF,
23/SET/2017

Programas sobre ciganos mostram a rotina desse misterioso e ainda desconhecido povo

'Vida de cigano' mostra como é o dia a dia da família John em Nova York

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/06/2014 06:05

Em Vida de cigano, a família tenta preservar as tradições em meio à agitada Nova York
 (NatGeo/Divulgação)
Em Vida de cigano, a família tenta preservar as tradições em meio à agitada Nova York
Esqueça o estereótipo do cigano nômade carregado de bijuterias e com vestuário insólito e colorido. O programa Vida de cigano mostra como é o dia a dia da família John em Nova York. São cinco irmãos, incluindo um homem de negócios de meia-idade e um impetuoso jovem, que trabalham para manter o legado dos pais. O programa é exibido pelo Nat Geo, aos sábados, às 10h50.

A série apresenta a fundo as tradições e as regras do povo, como casamentos arranjados entre adolescentes e leituras de cartas de tarô, tentando captar a versão deles sobre a vida americana. Em cada episódio, são mostradas as tentativas dos ciganos de se modernizar e se adaptar ao estilo de vida estadunidense.

Situações engraçadas, como sair oferecendo comida cigana pelas ruas da Big Apple, brigas entre irmãos e traições, trazem o retrato de uma cultura desconhecida pela maioria. Ao longo de nove episódios, a atração exibe os desafios de uma família dividida entre preservar costumes seculares e viver os vícios da cidade grande.

Na mesma temática, Irmãs ciganas, exibido pelo TLC às quintas-feiras, mostra a vida de quatro mulheres da comunidade em West Virginia. Quando não estão ocupadas com afazeres domésticos ou cuidando da aparência, elas se divertem envolvendo-se na vida uma das outras – com ou sem permissão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK