Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Chiquititas se mantém firme no SBT e assume posto de certeza de audiência na emissora

Após 17 anos da estreia, a novela foi uma das mais longas exibidas na tevê brasileira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:22/06/2014 06:07
 (Lourival Ribeiro/SBT)

O seriado Chaves e a novela Chiquititas, a princípio, parecem não ter nada em comum. Mas existem semelhanças: os dois programas estão no ar há anos e são as apostas do SBT. Embalada pelo sucesso do remake de Carrossel, a emissora viu em uma antiga “menina de ouro” a chave para continuar atraindo a atenção do público mirim. E a estretégia tem dado certo.

Há 17 anos, Chiquititas estreou a primeira versão. Originalmente argentina, a novela foi uma das mais longas exibidas na tevê brasileira, totalizando, ao fim de cinco temporadas, em 2001, 807 capítulos. Teoricamente seria o fim, mas, três anos depois, o folhetim voltou à grade do canal e ficou no ar até 2008.

O retorno

Quando todos achavam que o fim tinha chegado, Chiquititas voltou à programação. Em 2012, nos 15 anos da estreia da novela, o SBT passou para Íris Abravanel a responsabilidade de escrever o remake comemorativo.

Hoje, prestes a completar um ano no ar, a empreitada rende bons frutos à emissora e se tornou uma alternativa cativa de mães e filhos que fogem dos jornais no horário, sempre com ótima aceitação do público.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK