Brasília-DF,
05/JUN/2020

Power Rangers foi uma das franquias mais bem-sucedidas da história

Com uma trama que envolvia dinossauros, a missão deles era defender a Terra de Rita Repulsa, a feiticeira inimiga de Zordon havia mais de 10 milênios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ataide de Almeida Jr. Publicação:29/06/2014 06:00
Os Rangers invocavam dinossauros para defender a Terra de uma feiticeira
 (Sadan Brands/Divulgação)
Os Rangers invocavam dinossauros para defender a Terra de uma feiticeira

O ano era 1993. Nos cinemas, Jurassic Park fazia sucesso. Na televisão, a atração também envolvia dinossauros, mas de forma diferente. Agora, eles estavam misturados com guerreiros que lutavam contra uma feiticeira do mal. Parece confuso, mas essa foi uma das fórmulas de maior sucesso na época e estava presente em Power Rangers.

Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly eram os personagens principais da primeira temporada da série e foram escolhidos por Zordon, um ser intergalático. Cada um deles, invocando um dinossauro (mastodonte, pterodáctilo, triceratops, tigre-dente-de-sabre e tiranossauro), transformava-se em um Ranger de cor diferente. A missão deles era defender a Terra de Rita Repulsa, a feiticeira inimiga de Zordon havia mais de 10 milênios. A partir daí, sucediam-se as mais diversas batalhas no velho — e ainda convincente — mote do bem contra o mal.

Quando a situação apertava, era hora de chamar os Zords, grandes máquinas com as formas de cada um dos dinossauros. Em determinado momento, eles se juntavam e formavam um dos mais adorados robôs — perdendo, talvez, apenas para Daileon, de Jaspion — dos seriados japoneses, o Megazord. Assim, não tinha para ninguém e, apesar dos prédios destruídos, o gigante derrotava os monstros de Rita.

E essa era a história da primeira temporada do seriado, que tinha o nome de Mighty Morphin Power Rangers. O sucesso foi tanto que MMPW ganhou mais duas temporadas, e a franquia dos Power Rangers já apresentou, até agora, mais 21 produções diferentes, com mudanças de temática, cenários e, claro, personagens principais. No total, foram 767 episódios, sendo exibidos a partir de 1993 até hoje nos mais diversos canais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.
Etio Júnior 29 de Junho às 19:43

O q ficou de fora da reportagem,e que deveria ter sido mencionado,é q Power Rangers é adaptado (p/ñ dizer cópia) de todos os Super Sentais produzidos no Japão. A série original da qual Mighty Morphin Power foi adaptada era a Kyouryu Sentai Zyuranger.Até hoje,todos os Power Rangers são adaptações!!!

[Denunciar]

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK