Brasília-DF,
16/DEZ/2017

Seriados Hemlock Grove e Penny Dreadful investem em roteiros sobrenaturais

Baseada no livro homônimo de Brian McGreevy e dirigida por Eli Roth, Hemlock Grove conta a história de uma família rica que passou a se dedicar à biotecnologia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Juliana Figueiredo Publicação:13/07/2014 06:11Atualização:11/07/2014 12:44
Dalton, de Penny Dreadful: série mistura as origens de personagens de histórias de terror (HBO/Divulgação)
Dalton, de Penny Dreadful: série mistura as origens de personagens de histórias de terror

A série de terror Hemlock Grove chega à segunda temporada no Netflix com mais mortes, personagens bizarros e elementos sobrenaturais. Baseada no livro homônimo de Brian McGreevy e dirigida por Eli Roth, a produção norte-americana conta a história de uma pequena cidade no interior da Pensilvânia dominada por uma família rica que passou a se dedicar à biotecnologia para enfrentar a crise econômica na região. Nos laboratórios secretos, experiências comprometedoras são realizadas em seres vivos, o que justifica a presença de pessoas deformadas e de um lobisomem.

Quando o corpo de uma jovem brutalmente assassinada é encontrado perto da antiga fábrica de aço Godfrey, suspeitas caem sobre dois personagens: Peter Rumancek (Landon Liboiron), um cigano de 17 anos que diz aos colegas que é um lobisomem, e Roman (Bill Skarsgard), o herdeiro arrogante da propriedade Godfrey. Enquanto o crime continua sem solução, Peter e Roman decidem encontrar o assassino sozinhos, confrontando as verdades indizíveis sobre eles mesmos e sobre Hemlock Grove.

A série de terror e fantasia Penny Dreadful volta à capital inglesa da época vitoriana para entrelaçar as origens de vários personagens famosos da literatura de terror, como o Dr. Victor Frankenstein, Dorian Gray, Jack, o estripador e Drácula. A origem e a formação desses monstros se misturam à narrativa dos protagonistas, entre eles os atores Josh Hartnett e Eva Green, os heróis da trama. Além do suspense, a produção aposta em uma abordagem psicossexual dos monstros, criaturas e demônios para trazer ainda mais tensão para o espectador. A criação de John Logan é exibida na HBO.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK