Brasília-DF,
10/DEZ/2017

Canal Viva reprisa os seriados 'S.O.S. Emergência' e 'Na Forma da Lei'

O primeiro,estreia em 17 próximo e será exibido sempre às quintas-feiras. A outra produção, que será transmitida às terças-feiras tem estreia marcada para o dia 22

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:15/07/2014 06:00
Atores Leonardo Marchado, Ana Paula Arósio, Samuel de Assis, Luana Piovani e Henri Castelli, na série Na Forma da Lei (Alex Carvalho/TV Globo)
Atores Leonardo Marchado, Ana Paula Arósio, Samuel de Assis, Luana Piovani e Henri Castelli, na série Na Forma da Lei

Iva Oliveira - O canal Viva traz de volta dois seriados produzidos pela TV Globo em 2010. O primeiro, S.O.S. Emergência,estreia no dia 17 próximo, no horário das 23h10, e será exibido sempre às quintas-feiras. A outra produção,que será transmitida às terças-feiras, é Na Forma da Lei, com estreia marcada para o dia 22, também no horário das 23h10. Em horários alternativos, S.O.S. Emergência será veiculado no sábado, às 12h, e no domingo, às 10h, enquanto Na Forma da Lei poderá ser visto no sábado, às 12h45, e no domingo, às 10h45.

S.O.S. Emergência apresenta o cotidiano de médicos, enfermeiros e pacientes num hospital no Rio de Janeiro, cuja direção, nas mãos do sempre aloprado Ney Latorraca (o doutor Solano), não é lá muito firme e o dia a dia da instituição tende para a bagunça e a comédia. Aliás, de Latorraca e Marisa Orth, que também está no elenco no papel da doutora Michele, não se pode esperar outra coisa.

O seriado conta, ainda, com a relação luxuriosa de Bruno Garcia (doutor Wando) e Ellen Rocche (doutora Luísa) - ele, casado; ela, meio ninfomaníaca, tentando seduzi-lo a qualquer custo. O bate bola dos dois rende algumas das cenas mais engraçadas de S O.S. Emergência, que teve duas temporadas - na primeira, Ellen fez participação especial e foi introduzida como personagem central na segunda temporada.

À época da estreia da segunda temporada, em outubro de 2010, o autor Marcius Melhem - que escreveu o roteiro em parceria com Daniel Adjafre - declarou ao site da TV Globo que a ideia era "encher de falhas e erros um ambiente que, em teoria, é bem sério". "Focamos, também, na vida dos médicos. Por isso, mostramos as relações que ocorrem dentro da equipe. É daí que vem a maior parte do humor. Funcionários de hospital também namoram, vivem disputas profissionais, entre outras situações", comentou Daniel Adjafre. Não por acaso, os dois autores são filhos e irmãos de médicos.

O episódio de estreia de S.O.S. Emergência, em 4 de abril de 2010, alcançou 16,2 pontos de audiência, tornando-se líder no horário. Na segunda temporada, os índices subiram para 19,2, com picos de 22 pontos.

Arósio na telinha

Só por trazer no elenco a talentosa Ana Paula Arósio - em última performance televisiva - o seriado Na Forma da Lei já merece a reprise. A história reúne cinco amigos, estudantes de Direito, em torno de uma vingança - ou melhor, de um propósito de justiça, que é vingar o assassinato do colega de turma interpretado porThiago Fragoso.

Violência e corrupção envolvendo uma família de políticos poderosos são a base dessa história realista escrita por Antônio Calmon - com a colaboração de Leandra Pires e Guilherme Vasconcelos - e dirigida por Wolf Maya. O filhinho de papai Maurício Viegas, vivido por Márcio Garcia, é um dos pivôs da trama, que se inicia com o assassinato do jovem estudante de Direito Eduardo (Thiago Fragoso). Luís Melo é o senador corrupto João Carlos Viegas, pai de Maurício.

O seriado estreou na TV Globo em 15 de junho de 2010, encerrando em 3 de agosto do mesmo ano, com um total de oito episódios e alcançando uma audiência média de 17 pontos, no horário das 22h50.

A atriz Ana Paula Arósio, que vive a promotora Ana, cotada em outubro do mesmo ano para protagonizar a novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares Insensato Coração, teria faltado às primeiras gravações da trama e, por isso, foi afastada da produção. Em dezembro, ela pediu o desligamento da emissora carioca.

Outra beldade do seriado "Na Forma da Lei", a atriz Luana Piovani, que não aparece com muita frequência na TV, vive a implacável e sensual delegada Gabriela Guerreiro. E é possível rever, também, o ator José Wilker- morto este ano - na pele do advogado Mourão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK