Brasília-DF,
21/SET/2017

Segunda temporada de Under the dome estreia com reviravoltas e novas mortes

A série é baseada no romance homônimo do escritor Stephen King

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:16/07/2014 14:05Atualização:16/07/2014 14:37
 (DIVULGAÇÃO)

A segunda temporada de Under the dome estreia no canal pago TNT, em 28 de julho, às 22h30. O segundo ano da série baseada no romance homônimo de Stephen King, coproduzida por Steven Spielberg, passará a ser transmitida no Brasil menos de um mês depois do início na tevê norte-americana.

Com roteiro assinado pelo craque Brian K. Vaughan, que trabalhou em diversas histórias em quadrinhos da Marvel e da DC Comics (Batman, X-Men) e roteirizou episódios do sucesso Lost, o suspense envolvendo terror e ficção científica de Under the dome atingiu uma média de 11 milhões e 200 mil telespectadores por episódio, na primeira temporada nos Estados Unidos.

Na televisão aberta, no Brasil, a série estreou na Globo, na madrugada de 1º de julho, ocupando o horário do Programa do Jô, com uma audiência de 7,8 pontos em São Paulo. No Rio de Janeiro, no dia 3 de julho, atingiu 9 pontos e ultrapassou o recorde anual de 8 pontos da série Revenge.

Vaughan e Stephen King também são produtores executivos de Under the dome, cujo primeiro episódio da nova temporada foi roteirizado pelo próprio King. Impressionantes efeitos visuais marcam o retorno da série, com a pequena cidade de Chester's Mill - um lugarejo perdido no interior do estado norte-americano do Maine - sofrendo os impactos de uma força magnética que parte da misteriosa redoma nos limites do vilarejo, atraindo carros, geladeiras e bicicletas, o sino da igreja, facas, aquecedores e todo tipo de objetos de metal dentro e fora das casas. Toda essa parafernália é lançada pelos ares e voa em direção à parede invisível, ferindo e assustando os moradores de Chester's Mill.

Novidades

"O fenômeno misterioso, associado à escassez cada vez maior de recursos e suprimentos, acena com mudanças na disposição original de alguns personagens", informa a produção.

Segundo o produtor executivo Neal Baer, "um iminente desastre ecológico" motivará "um forte embate entre ciência e fé na busca por explicações sobre o que ou quem estaria por trás da redoma". O roteirista - e também produtor - Brian K. Vaughan lembra que, "na temporada passada, os personagens descobriram que a redoma vem de outro mundo e que ela está ali para protegê-los".



Entre as mudanças que vêm por aí, dois personagens importantes da trama morrerão logo no início. Mas Vaughan e todos na produção, por motivos óbvios, não revelam os nomes. Mas apontam candidatos. Na lista, Junior (Alexander Koch), Phil (Nicholas Strong), Linda (Natalie Martinez), Norrie (Mackenzie Lintz), Angie (Britt Robertson), Barbie (Mike Vogel), Carolyn (Aisha Hinds) e Big Jim (Dean Norris).

A morte desses dois eminentes personagens, entretanto, não significa necessariamente que eles não retornarão à trama. "Qualquer coisa é possível sob a redoma", justifica Neal Baer.

Nos trailers, Junior aparece estirado no chão, junto a outros corpos, enquanto o pai, o dúbio Big Jim, interpretado pelo excelente Dean Norris (que já havia conquistado o público como o policial amigável Hank Schrader, da vitoriosa série Breaking bad), grita por socorro.

Novos personagens também serão introduzidos. O ator Eddie Cahill, o detetive Flack de "CSI: NY", viverá o paramédico Sam - segundo a produção, "o cunhado recluso e aparentemente pouco confiável de Big Jim". Na história, Sam será conhecido pelos vizinhos como "o bêbado louco que mora sozinho na floresta".

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK