Brasília-DF,
21/SET/2017

Regina Duarte ensina protagonista de Império a ficar rico; confira

A atriz faz uma participação especial na novela, que estreia no próximo dia 21 na TV Globo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:17/07/2014 07:00
 (	Alex Carvalho/TV Globo)

A veterana Regina Duarte faz uma participação especial na novela "Império", que estreia no próximo dia 21 na TV Globo. A atriz fará a negociante de joias Maria Joaquina, que surge em cena nos primeiros capítulos para ensinar o protagonista José Alfredo (Chay Suede) a ficar rico. O convite foi feito pelo autor da trama, Aguinaldo Silva, por quem ela diz ter um carinho imenso. Foi o novelista quem criou duas personagens marcantes da carreira da "Namoradinha do Brasil": a viúva Porcina, de "Roque Santeiro" (1985), e Raquel, de "ValeTudo" (1988).

"Tenho duas dívidas imensas, impagáveis e imensuráveis com o Aguinaldo, que são essas duas grandes mulherespara as quais dei vida na TV", confidencia a atriz, que, aos 67 anos, aparecerá somente em quatro capítulosda nova novela das nove e não tem data para voltar à televisão depois dessa participação que ela diz ser "afetiva". "Tinha muita vontade de voltar a trabalhar com ele", diz Regina.

A trama começa com cenas gravadas em diferentes locações: Monte Roraima (na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana), Genebra (Suíça), Petrópolis (Rio de Janeiro) e Carrancas (Minas Gerais). No entanto,Regina gravou todas as suas sequências em um antigo palacete na rua das Laranjeiras, no bairro de Laranjeiras, no Rio. "Ela indica os caminhos de como José Alfredo pode se tornar um homem rico. Que sorte a dela e que sorte a dele", diverte-se a atriz ao comentar como Maria Joaquina será inserida em "Império".

A personagem é uma mulher misteriosa, que ajuda José Alfredo na primeira fase do folhetim a construir sua fortuna. Maria Joaquina tem um sotaque levemente português para ficar claro que ela morou grande parte da vida em Portugal, lidando com pedras preciosas. "Ela é um meteoro. Passa rapidamente pela novela, mas deixa sua marca", adianta a atriz.

Prestes a completar 50 anos de carreira, já que sua estreia foi em "A Deusa Vencida", de 1965, Regina Duarte afirma que tem vontade de enfrentar muitos desafios ainda diante das câmeras. "É um universo inesgotável esse dos personagens. Seria infindável a lista de mulheres que eu gostaria de fazer. Ainda tenho uma energia imensa dentro de mim", comenta.

Ela conta que analisa algumas possibilidades de trabalhos tanto para a TV como para o cinema, mas tem aproveitado ao máximo o tempo livre com seus netos. Regina é avó de cinco crianças, com idades entre três meses de vida e oito anos. O caçula é João Gabriel, filho da atriz Regiane Alves e João Gomez. "Quando não estou trabalhando, o meu tempo é totalmente para eles e do jeito que eles querem. Topo todas as propostas, as brincadeiras e fico bem babona, como qualquer avó. Com eles, eu volto a ser criança", revela.

Mas a atriz é uma vovó antenada. Recentemente, ela virou hit na internet com dois vídeos divertidos. A veterana conta que tem duas contas no Instagram porque tem dois telefones. "Fui obrigada a criar a segunda porque esqueci a senha da primeira. Vou transformar em uma só. Tenho bastante gente me seguindo e estou feliz. É uma porta de comunicação com um público que me acompanha há muitos anos."
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK