Brasília-DF,
24/ABR/2024

Confira o resumo dos capítulos da nova novela de horário nobre da Globo, Império

O elenco é formado por Alexandre Nero, Chay Sued, Lilia Cabral, Andreia Horta, Regina Duarte e Leandra Leal

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:21/07/2014 06:15
Império
Globo – 21h
Classificação indicativa 12 anos
 (Globo/Renato Rocha Miranda)

Segunda

O comendador leva Maria Clara ao Monte Roraima e relembra sua história. José Alfredo chega à casa de Evaldo. Cora reclama com a irmã Eliane sobre a presença de seu cunhado. José Alfredo se interessa por Eliane e Cora desconfia. Eliane engravida e Cora convence a irmã a desistir de fugir com José Alfredo. Evaldo descobre o caso entre o irmão e sua esposa. Sebastião conhece José Alfredo e o chama para trabalhar com ele em um garimpo. Cora convence Evaldo da inocência de Eliane. José Alfredo vê Bigode atacar Sebastião e atira contra o garimpeiro. Sebastião morre e deixa sua fortuna para José Alfredo. José Alfredo vai para Zurique e recebe uma proposta de Maria Joaquina para trabalhar com ela no lugar de Sebastião.

Terça

Maria Marta descobre que perdeu sua fortuna. José Alfredo encontra uma grande riqueza no cofre de Sebastião. Maria Joaquina combina a volta de José Alfredo a Zurique. José Alfredo revela a Maria Marta que trabalha com o comércio ilegal de diamantes. José Alfredo pede Maria Marta em casamento. Evaldo morre em um acidente. Elivaldo, o filho de Eliane e Evaldo, nasce no mesmo dia que o filho de José Alfredo e Maria Marta. José Alfredo vê Eliane.

Quarta

Eliane tenta falar com José Alfredo, mas fica impactada ao vê-lo beijar a esposa. José Alfredo vai ao garimpo no Monte Roraima. Maria Joaquina afirma a José Alfredo que irá ajudá-lo a construir seu império. Cristina se despede de Vicente. José Alfredo e Maria Marta pensam na construção de sua mansão e na inauguração de sua nova empresa. Eliane ganha um quiosque no camelódromo. José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia.

Quinta

Josué tira José Alfredo do Monte Roraima e o leva ao médico. Eliane inaugura seu quiosque. Cora guarda uma notícia sobre José Alfredo em um álbum com vários recortes sobre o cunhado de sua irmã. Há uma passagem de tempo. Na festa de comemoração de 20 anos da joalheria Império, Maria Marta e José Alfredo discutem. Cristina e Elivaldo repreendem a mãe por não procurar atendimento para sua doença. Reginaldo avisa que Tuane está brigando na justiça para ver Victor e Eliane passa mal. Cristina avisa à família que Eliane tem uma doença terminal. Téo Pereira se desentende com Cláudio e exige que Érika descubra seus segredos. Vicente vê Cristina e Fernando juntos e se decepciona. José Pedro atropela um homem embriagado na estrada.

Sexta

João Lucas vai atrás de Maria Marta na igreja e os dois discutem. José Pedro conta para a mãe sobre o homem que atropelou na estrada. Eliane pensa em José Alfredo. Lorraine fala para Ismael que viu o homem que matou seu irmão. Maria Marta inventa um álibi para José Pedro. João Lucas encontra o carro de seu irmão abandonado e é parado em uma blitz. Silvano avisa a Maria Marta que seu filho mais novo foi preso. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Isis para conseguir dinheiro. Cora mostra a Eliane o álbum que fez de José Alfredo. Maria Marta chega ao Monte Roraima.

Sábado

João Lucas sofre com a demora de sua família para libertá-lo da prisão. Cora convence Eliane a ver o álbum de José Alfredo. Orville completa a falsificação de um quadro para expor no leilão. Vicente procura emprego. Lorraine pensa em chantagear Maria Marta. José Alfredo revela para Maria Marta que tem uma amante. José Pedro pede para Du depor a favor de João Lucas. Enrico contrata Vicente. O quiosque de Eliane pega fogo. Maria Marta segue José Alfredo até uma caverna e o vê mexendo em um tesouro. Elivaldo e o casal ficam presos em seus quiosques com o camelódromo em chamas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK