Brasília-DF,
19/ABR/2024

Ator Sean Bean confirma teoria de fãs de Game of thrones

A "tese" indica que o patriarca é tio do corvo, algo nunca confirmado pelo autor George R. R. Martin

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:22/07/2014 10:47Atualização:22/07/2014 13:23
 (HBO/Divulgação)

Em entrevista ao site Vulture, o ator Sean Bean (Ned Stark) confirmou a teoria de fãs de que o personagem não é pai de Jon Snow (Kit Harington) em Game of thrones (HBO). A “tese” R+L=J indica que o patriarca é tio do corvo, algo nunca confirmado pelo autor George R. R. Martin.

Bean não descarta a volta em flashbacks. “Tenho assuntos pendentes que precisam ser resolvidos. É óbvio que não sou pai de Jon Snow e isso precisa ser revelado em algum momento”, ratifica.

De acordo com a teoria muito popular na internet, Jon Snow seria filho de Lyanna Stark, noiva de Robert Baratheon. Ele teria sido gerado depois que a irmã de Ned foi sequestrada pelo príncipe Rhaegar Targaryen.
Assim, Jon Snow, na verdade, seria o legítimo herdeiro do trono, pois, em tese, os outros filhos de Rhaegar estariam mortos. Internautas colocam diversos elementos soltos da história para justificar a tese. No leito de morte, Lyanna teria feito o irmão lhe prometer algo, que foi dito ao seu ouvido. Dos homens presentes no local, apenas um está vivo e pode ser a testemunha do ocorrido.

Ainda assim, seria difícil Snow ocupar o trono, já que abdicou do passado ao entrar na Patrulha do Noite. Porém, como o próprio livro mostra, em tempos de guerra, tradições e costumes podem ser alterados.

Importância
O sequestro de Lyanna Stark é o fio condutor da trama de Game of Thrones (tanto no livro quanto na tevê). Por conta do fato, o irmão Brandon e o pai Rickard foram à presença do Rei Aerys II, o Rei Louco e foram mortos. O ocorrido desencadeou na revolta liderada pelos Baratheon e os Starks, que culminou com o fim da dinastia Targaryen.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK