Brasília-DF,
19/ABR/2024

Império traz trama eletrizante, mas registra baixa audiência

Segundo prévia do Ibope, a média foi a mais baixa para o horário. Chay Suede vive recifense José Alfredo de Medeiros, que tenta ganhar a vida no Rio de Janeiro e se envolve com a mulher do irmão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Fernanda Guerra Publicação:22/07/2014 10:48
 (TV Globo/Divulgação)

A estreia de Império rendeu uma avalanche de comparações com Em família nas redes sociais. Após o fracasso da trama de Manoel Carlos, o primeiro capítulo da novela de Aguinaldo Silva, que foi ao ar na segunda-feira (21) na TV Globo, teve boa recepção na web. Deixou para trás o "marasmo" da antecessora, com um início marcado por situações e diálogos tensos, reviravoltas, agilidade e boas atuações. Elementos suficientes para incutir a promessa de um novelão.

Dirigido por Rogério Gomes (também responsável pelo núcleo), o folhetim do horário nobre narra a história de um recifense que sai da cidade natal para tentar a vida no Rio de Janeiro - um mote já usado em tramas como Senhora do destino (2004), mas sem o sotaque artificial dos personagens (como esquecer de Susana Vieira na pele da nordestina Maria do Carmo?).

Chay Suede vive o pernambucano José Alfredo de Medeiros na primeira fase da trama, quando contracena com Vanessa Giácomo e Marjorie Estiano. O trio rendeu bons momentos na estreia. Estiano, intérprete de Cora, a irmã de Eliane (Giácomo), surpreendeu como vilã. Logo no primeiro capítulo, já deixou indícios da complexidade da personagem.

As imagens da cidade mineira de Carrancas, onde foram gravadas as primeiras cenas para se referir ao Monte Roraima, contribuíram para a beleza das cenas. O tema de abertura é a clássica Lucy in the sky with diamonds, dos Beatles. Mesmo com a repercussão positiva, a trama não alavancou a audiência, com média de 30 pontos, segundo prévia do Ibope.

"Notícia"
No Jornal Nacional, William Bonner confundiu os telespectadores ao anunciar a trama como se fosse falar de uma reportagem: "Você vai acompanhar a história de superação de um um homem", disse. Internautas ironizaram o momento. O jornalista costuma assistir a tramas das 21h - era fã declarado de Avenida Brasil.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK