Brasília-DF,
16/ABR/2024

George R.R. Martin revela mais detalhes sobre sexto livro de Guerra dos Tronos

O autor também criticou a série de livros de fantasia Harry Potter

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luiz Prisco Publicação:24/07/2014 11:50

 ( REUTERS/Lucas Jackson)

George R.R. Martin, escritor dos livros A guerra de gelo e fogo (que inspira a série Game of thrones), revelou mais detalhes sobre o sexto livro da saga. O autor comentou que o novo volume será narrado pelo ponto de vista de 13 personagens.

Os leitores da saga já se acostumaram com o estilo de Martin. Cada capítulo conta a batalha das sete famílias nobres pelo Trono de Ferro (que representa o reinado do continente de Westeros) pelos olhos de um personagem. No primeiro livro (Guerra dos tronos), são sete pontos de vista.

Em entrevista à revista francesa Le Nouvel Observateur, o escritor deu novas pistas sobre o novo volume. "Estou fazendo malabarismos. No primeiro volume, a história é contada por meio de sete pontos de vista diferentes. Neste, acho que serão 13, ao menos, no começo do livro. No fim, o número deve diminuir", antecipou Martin, que é conhecido por "matar" diversos personagens. "Faço isso para enganar as expectativas do leitor", concliu.

Mesmo assim, Martin elogia os fãs. "Eles são incríveis e me ajudam muito. Graças a eles, descobri que um dos cavalos mudou de sexo. Uma égua, de um livro para o outro, virou um garanhão. Eles (os admiradores) são muito atentos".

Polêmica

Martin também falou questões polêmicas durante a entrevista. Ao ser perguntado sobre outras obras de fantasia, não hesitou. "Harry Potter? Não sou fã. Nas obras de fantasia, a magia é indispensável. A magia é como o sal na comida. Muito do tempero pode estragar. Excesso de magia não faz sentido. Para mim, Harry Potter é um alimento muito salgado", avaliou.

O escritor usou a idade para justificar a birra com a obra de J.K. Rowling. "Digamos que seja porque sou um pouco velho. Tenho 65 anos. Aos 12, eu lia Robert A. Heinlein, H.P. Lovecraft ou Robert E. Howard. Meu Harry Potter era Conan, o bárbaro."

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK