Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Mudanças de hábitos alimentares vira tema recorrente em programas

A busca por um corpo perfeito e mais saudável é tema dos quadros "Socorro! Meu filho come mal" e "Perder para ganhar"

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:03/08/2014 06:50

A nutricionista Gabriela Kapim tenta ensinar as crianças a comer alimentos nutritivos (Alexandre Campbell/GNT)
A nutricionista Gabriela Kapim tenta ensinar as crianças a comer alimentos nutritivos

Uma pesquisa do Ministério da Saúde de 2013 indicou que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso. Desses, 17,5% são obesos. Com cerca de metade da população fora do padrão considerado saudável, a mudança de hábitos alimentares transformou-se em um tema recorrente na televisão.

Os reality shows têm apostado nesse nicho de público. Focado em alimentação infantil, o programa Socorro! Meu filho come mal é apresentado pela nutricionista Gabriela Kapim. Em cada episódio, ela ajuda uma família que deseja melhorar os hábitos alimentares das crianças. Com um plano de reeducação alimentar e visitas semanais, os resultados podem ser surpreendentes. A atração vai ao ar às terças-feiras, às 21h30, no canal GNT.

Outros programas de sucesso são as competições de pessoas com excesso de peso buscando emagrecer. Essa é a proposta de Perder para ganhar. O reality mostra um grupo de participantes acima do peso que devem enfrentar diversos desafios, dietas rigorosas e muito exercício. Ao final, vence quem ficar mais em forma. Além da autoestima, o participante ainda leva um prêmio de cerca de R$ 550 mil. A última temporada do show é reprisada no Discovery Home & Health.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK