Brasília-DF,
02/ABR/2020

'Boogie Oogie': histórias se cruzam ao som de músicas dos anos 1970

A leveza da era da discoteca, misturada a uma tragédia que muda a história dos personagens principais é o ponto de partida para a nova novela das seis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:04/08/2014 11:08Atualização:04/08/2014 11:23
Isis Valverde interpretará Sandra, protagonista da trama (TV Globo/Divulgação)
Isis Valverde interpretará Sandra, protagonista da trama
A leveza da era da discoteca, misturada a uma tragédia que muda a história dos personagens principais é o ponto de partida para a nova novela das seis da Globo, "Boogie Oogie", de autoria de Rui Vilhena e com estreia prevista para o dia 4 de agosto. O ano escolhido foi o de 1978, quando não só no Brasil como em outros países as pistas "ferviam".

O folhetim tem início com um acidente aéreo: a caminho da Igreja, no dia de seu casamento com Sandra (Isis Valverde), Alex (Fernando Belo) presencia a queda do avião pilotado por Rafael (Marco Pigossi), que acabou de ficar noivo de Vitória (Bianca Bin). Na tragédia, quem morre é Alex, o herói que perde a vida ao salvar um desconhecido.

A partir daí, começam as idas e vindas da história de Sandra, Vitória e Rafael, pois o aviador acaba se apaixonando à primeira vista por Sandra. É ele quem dá a notícia para a moça de que seu noivo morreu, a caminho do casamento, tentando salvá-lo do acidente.

Porém, esta não é a primeira vez que as protagonistas se cruzam. A história delas, na verdade, começou ainda na maternidade, há 20 anos. Elas foram trocadas no hospital como parte de uma vingança de Susana (Alessandra Negrini), que era amante do suposto pai de Vitória, Fernando (Marco Ricca).

Deborah Secco será Inês em Boogie Oogie (TV Globo/Divulgação)
Deborah Secco será Inês em Boogie Oogie
Entre os protagonistas, cada um interpreta a história de uma forma diferente. Bianca Bin defende sua personagem, tirando dela o peso de vilã. "Estão vendendo ela como uma antagonista, mas não é bem assim. A Vitória, definitivamente, não é uma vilã. É uma jovem de muita personalidade. Muito do que ela faz é por amor e em busca da felicidade. Isso vai ser apresentado para o público quando o segredo da troca for revelado. A Sandra é movida pela vingança e a Vitória pelo amor. Essa é a dualidade das duas".

Já Isis Valverde, completamente recuperada do acidente de carro que sofreu no início deste ano, comentou que está muito feliz, e que esta é a sua primeira protagonista de novela. "A Sandra me chama a atenção por ser uma personagem multifacetada. Ela é uma colcha de retalhos, pois vive um drama, mas também tem uma pitadade comédia", diz a atriz.

Para Marco Pigossi o desafio é outro. Pouco tempo depois de ter vivido um protagonista, o Bento de "Sangue Bom", a maior dificuldade foi diferenciar os dois personagens. "Meu ponto de partida para distanciar ao máximo os dois foi o emocional deles. O Bento era um cara que tinha uma alma sensível, quase feminina. O Rafael é prático, objetivo", disse Marco.

Quem é quem na trama

Madalena (Betty Faria) - Matriarca e dona da mansão na Gávea, ela comanda o alto astral do ambiente. Com uma energia de fazer inveja, a vovó Madalena tem um verdadeiro coração de mãe.

Carlota (Giulia Gam) - É uma mulher fria, falsa e manipuladora. Casada com Fernando (Marco Ricca) é mãe de Beto (Rodrigo Simas), de um casamento anterior, e de Vitória (Bianca Bin), que acredita ser sua filha biológica. Possui um segredo que guarda a sete chaves.

Fernando (Marco Ricca) - Dono da agência Vip Turismo, o pai de criação de Vitória (Bianca Bin) é mal-humorado e tem pavio curto Casado com Carlota, ele vive assombrado pela ex-amante, Susana (Alessandra Negrini). Infiel, ele também se envolve com sua secretária Gilda (Letícia Spiller), mãe de seu filho Rodrigo (Brenno Leone).

Beto (Rodrigo Simas) - Filho do primeiro relacionamento de Carlota, ele é um típico malandro.

Vitória (Bianca Bin) - A suposta filha de Fernando é esperta, bonita e envolvente, porém mimada e inconstante. É namorada de Rafael, por quem é perdidamente apaixonada.

Ricardo (Bruno Garcia) - Filho mais novo de Madalena, é irmão de Fernando. Julga-se um gênio incompreendido. É pai de Daniele (Alice Wegmann) e Filipe (Caio Manhente).

Luisa (Alexandra Richter) - Casada com Ricardo, ela esconde a identidade dos pais: os porteiros Gilson (Cacá Amaral) e Zuleica (Ana Rosa).

Daniele (Alice Wegmann) - A filha mais velha de Ricardo e Luisa é uma jovem esperta.

Filipe (Caio Manhente) - O irmão mais novo de Daniele é um adolescente sem amigos e mau aluno.

Elísio (Daniel Dantas) - É o suposto pai de Sandra (Isis Valverde). Seus filhos biológicos com Beatriz (Heloísa Périssé) são Otávio (José Victor Pires) e Claudia (Giovanna Rispoli).

Beatriz (Heloísa Périssé) - Dona de casa dedicada, ela é casada com Elísio. É a mãe coruja de Sandra, Otávio e Claudia - ou pelo menos acredita ser.

Sandra (Isis Valverde) - Filha de Beatriz (Heloísa Périssé) e Elísio, ela é batalhadora e aprendeu a viver com dificuldades. É enfermeira e gosta de cuidar das pessoas.

Claudia (Giovanna Rispoli) - A irmã mais nova de Sandra é uma adolescente com fama de peste. Ambiciosa, a jovem não mede esforços para conseguir o que quer.

Otávio (José Victor Pires) - Retraído, medroso e triste, o filho do meio de Beatriz sofre com a atitude rigorosa do pai e com as artimanhas da irmã Claudia.

Mário (Guilherme Fontes) - O corretor de imóveis é tio de Rafael (Marco Pigossi) e Serginho (João Vithor Oliveira). É casado com Cristina (Fabíula Nascimento).

Cristina (Fabíula Nascimento) - Cheia de delírios de grandeza, ela é esposa de Mário. Uma mulher mesquinha e interesseira.

Rafael (Marco Pigossi) - Criado pelos tios Mário e Cristina, o jovem piloto é noivo de Vitória.

Alex (Fernando Belo) - Noivo de Sandra, é um rapaz trabalhador e carinhoso. É filho de Augusta (Sandra Corveloni) e irmão de Pedro (José Loreto).

Pedro (José Loreto) - Filho de Augusta e irmão de Alex. Pedro é um jovem militar, revoltado e de comportamento agressivo. É apaixonado por Sandra, com quem viveu um romance até perdê-la para seu irmão.

Susana (Alessandra Negrini) - É a vingativa ex-amante de Fernando (Marco Ricca).

Gilda (Letícia Spiller) - Funcionária da agência de viagens de Fernando (Marco Ricca), com quem tem um longo caso amoroso. Mãe de Rodrigo (Brenno Leone).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK