Brasília-DF,
18/OUT/2017

Série The last ship, de Michael Bay, estreia no Brasil

Primeiro episódio do seriado vai ao ar nesta segunda-feira, pela TNT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diário de Pernambuco Publicação:04/08/2014 11:43
Rhona Mitra e Eric Dane em cena de 'The last ship'. Ela é Dra Rachel Scott, microbiologista que tenta encontrar cura para o vírus.  (TNT/Divulgação)
Rhona Mitra e Eric Dane em cena de "The last ship". Ela é Dra Rachel Scott, microbiologista que tenta encontrar cura para o vírus.
A primeira cena do ator Eric Dane no píer do destróier USS Dewey "enganou" diversos militares a bordo. Paramentado com o uniforme do condecorado capitão Tom Chandler, em uma das raras vezes em que um navio operante da marinha norte-americana foi usado como cenário, fez diversos marinheiros crerem se tratar de um superior e o saudarem com continências. Foi quando o capitão Will Dreyer, um dos oficiais designados como consultor das filmagens, disparou: "Ouça, garoto, eles estão saudando o uniforme, não você".

E essa não foi a única vez em que Dreyer, ou outro militar, se fez ouvir durante as filmagens de The last ship, incursão do megadiretor Michael Bay na TV, que estreia nesta segunda-feira, no Brasil, pela TNT. O secretário da marinha, Ray Mabus, é outra voz ativa. E é com esse time que Dane e colegas como Adam Baldwin aprendem que colocar as mãos no bolso é inadmissível para militares. "Tenho esse ato falho como ator de, quando não sei muito bem o que fazer com as mãos, as coloco no bolso. Em Grey's anatomy (Sony, quartas-feiras, às 21h) funcionava, mas agora estou me policiando", explicou durante visita ao set de The last ship, em Los Angeles, em março.



Os diálogos também passam pelo crivo da equipe. "O dicionário militar é bem truncado, tudo é cifrado e cheio de anacronismos", explica o intérprete de Tom Chandler. Se os roteiristas escrevem "estamos voltando ao The James (nome fictício do destróier) com uma garota", os militares traduzem: "Zebra dois em rota com pacote". E, assim, milhões de telespectadores passam a crer na premissa de The last ship: um vírus causa pandemia mundial e cabe aos tripulantes do USS Nathan James encontrar a cura.

"Parece real porque tem muito do cotidiano da marinha. Esse apoio é fundamental"
Michael Bay, diretor do episódio que vai ao ar nesta segunda-feira e produtor executivo de The last ship.

CONSULTORES BADALADOS

Repimboca da parafuseta




O físico David Saltzberg revisa todos os scripts do seriado nerd The big bang theory (terças-feiras, às 20h, na Warner).Ele também sugere experimentos para Sheldon e amigos: "Prefiro colocar coisas sobre física elementar, do primeiro ano".

Sangue, bisturi, ação!



Professor de neurocirurgia da Universidade do Arizona, Dr. Allan Hamilton é consultor do drama médico Grey's anatomy (quartas-feiras, às 21h, no Sony). Tudo passa por ele: da iluminação do bloco cirúrgico até o volume de sangue derramado.

"Nunca dormi com o presidente!"

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK