Brasília-DF,
30/MAI/2020

Em entrevista, Patrícia França fala sobre a atuação na novela Malhação

A atriz interpreta Delma, mulher que se divide entre administrar o restaurante Perfeitão ao lado do marido, Marcelo (Felipe Camargo) e cuidar da família

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Agência Estado Publicação:05/08/2014 06:00Atualização:05/08/2014 15:03
Atriz está de volta a Globo, em Malhação  (Pedro Paulo Figueiredo/Divulgação)
Atriz está de volta a Globo, em Malhação

Quem sintonizou a TV Globo no horário de Malhação pode ter se surpreendido com a presença de Patrícia França na telinha. Após dez anos longe da emissora - sua última participação foi em Chocolate com Pimenta (2004) - a atriz voltou para interpretar Delma, mulher que se divide entre administrar o restaurante Perfeitão ao lado do marido, Marcelo (Felipe Camargo) e cuidar da família. Para ela, o retorno à emissora que a revelou na minissérie Tereza Batista (1992) foi tranquilo. "Minha filha diz que quer ser atriz, então aconselho que pense desde já em criar um grupo de teatro e ter seu próprio repertório. Televisão depende tambémde sorte", confessa.

Ao que tudo indica, Delma viverá uma crise em seu relacionamento em breve. Seu marido se envolverá com Roberta, a professora de atividades aquáticas interpretada por Daniele Suzuki. "O conflito de Delma será a vidaamorosa. A mulher foca toda a sua atenção nos filhos e, muitas vezes, esquece-se de si mesma", desconversa.

Patrícia França já teve bons momentos na teledramaturgia. Seus destaques na telinha foram a Maria Santa, daprimeira fase de Renascer (1993); Clarisse Ribeiro de Suave Veneno (1999) e Rosa Cunha, de Escrava Isaura (2004) - que marcou sua ida para a Rede Record.

Como você definiria a Delma?

PATRÍCIA FRANÇA - A Delma é uma mulher simples, no melhor sentido da palavra. É uma dessas pessoas de sorriso largo e peito aberto, sem defesa e franca. E ainda que ela passe por algumas mudanças ao longo da trama,não acredito que deixará a vida fazer qualquer estrago em sua essência.

Você se identifica com ela?

PATRÍCIA -
Identifico-me com ela na medida em que, mesmo sendo mutável, procuro sempre manter a minha natureza, a minha verdade

Ser mãe na vida real ajudou na preparação para o papel?

PATRÍCIA -
Sem dúvida! É a minha contribuição pessoal para o papel.

O que você acha desse perfil tão familiar da Delma?

PATRÍCIA -
As donas de casa e as professoras - as de verdade, é claro - são as responsáveis pela primeira formação dos cidadãos. Por isso, merecem todo o meu respeito! Aliás, a sociedade como um todo precisa e devevalorizá-las. A Delma é dona de casa e proprietária de um negócio. Na minha opinião, uma mãe que consegue estabelecer esse tipo de sintonia com os filhos tem vocação para gerir tanto uma família quanto um negócio.

Qual será o principal conflito da sua personagem na trama? Já pode adiantar?

PATRÍCIA
- Um tema muito recorrente hoje em dia: a vida amorosa. A mulher foca toda a sua atenção nos filhos e, muitas vezes, esquece-se de si mesma.

Como foi voltar à TV Globo depois de 10 anos? Muita coisa mudou?

PATRÍCIA -
Estou voltando agora e não percebo uma mudança tão grande "do lado de cá", na maneira de se fazer televisão. Acho que essa percepção do tempo e da mudança acontece mais do ponto de vista do telespectador, pois agora tem alta definição, TV a cabo, séries importadas, reality shows...

E profissionalmente, como você se avalia hoje em relação ao passado?

PATRÍCIA -
Acho que construí uma carreira bonita e conquistei meu espaço, e agora estou retornando à TV após um período fora do ar.

Tem algum tipo de papel que gostaria de interpretar no futuro?

PATRÍCIA
- Acredito que, para fazer o "papel dos sonhos", é preciso produzi-lo, e, nesse sentido, o teatro é o lugar do ator Minha filha diz que quer ser atriz, então a aconselho que pense desde já em criar um grupo de teatro e ter seu próprio repertório. A televisão depende também de sorte!

Como você avalia o período na Record?

PATRÍCIA -
A Record me deu a oportunidade de fazer pelo menos duas personagens incríveis e que me trouxerammuita alegria: a Rosa, de "Escrava Isaura", e a Diana, de "Prova de Amor".

Se precisasse escolher um personagem na sua carreira televisa, qual escolheria e por quê?

PATRÍCIA -
"Renascer" foi um sonho! Era como estar fazendo teatro, cinema e TV ao mesmo tempo. Foi um trabalho muito rico, e a experiência no set de gravação foi tão gratificante quanto o resultado no ar.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK