Brasília-DF,
15/DEZ/2017

Canal Cinemax exibe clássico do terror e sucesso da crítica: O Iluminado

O filme será exibido nesta sexta-feira (8/8), às 21h

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:08/08/2014 06:01
 O ator Jack Nicholson tem atuação histórica em O iluminado  (Warner Bros./Divulgação)
O ator Jack Nicholson tem atuação histórica em O iluminado
Filmado há exatos 34 anos, O iluminado continua se destacando entre os filmes de terror. Baseado no livro The shining, de Stephen King, o longa narra a história de Jack Torrance (Jack Nicholson), um homem contratado para ser vigia em um hotel no Colorado. Ele se muda para lá com a mulher e o filho. Por conta do isolamento, Jack começa a sofrer problemas mentais sérios e se torna cada vez mais agressivo. Ao mesmo tempo, o filho passar a ter visões de acontecimentos do passado. O longa será exibido hoje, às 21h, no Cinemax.

Boa parte do sucesso do filme se deve ao talento do veterano Jack Nicholson, que, à época, foi aclamado pela crítica por causa da atuação. Outro fator positivo para a produção foi o perfeccionismo do diretor, Stanley Kubrick, que chegou a rodar uma cena 127 vezes com a atriz Shelley Duvall, que deu vida à mulher de Jack, até que a atuação ficasse do jeito que ele queria.

Além disso, o cineasta manteve uma relação muito próxima com Stephen King, consultando-o sempre que tinha alguma dúvida sobre o livro. Em The shining, aliás, o apartamento onde a história se desenrola é o de número 217. Com medo de que ninguém reservasse o quarto, o dono do hotel onde o filme foi gravado pediu para que Kubrick mudasse para 237, número inexistente no hotel real.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK