Brasília-DF,
10/DEZ/2017

Tim Shaw volta às telinhas com a segunda temporada de Desafios mentais

Agora, com engenhocas ainda mais bizarras, pelo canal Nat Geo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:10/08/2014 06:07
Sem medo, o apresentador testa até onde o fogo pode chegar
 (Nat Geo/Divulgação)
Sem medo, o apresentador testa até onde o fogo pode chegar
As experiências científicas idealizadas por Tim Shaw, apresentador e engenheiro do canal Nat Geo, exibidas no decorrer do programa Desafios mentais costumam deixar boquiabertos telespectadores de 140 países, incluindo o Brasil. Há uma semana, a emissora transmitiu o primeiro de 12 capítulos da segunda temporada da série, que traz novas engenhocas para brincar com algumas teorias da física.

Em Desafios mentais, Shaw conduz experimentos típicos de laboratório até locais públicos, fazendo com que pedestres que transitam por shoppings, escolas, aeroportos e ruas aleatórias dos Estados Unidos reflitam sobre várias questões. Em cada episódio, o apresentador testa algumas máquinas e conceitos construídos por ele mesmo para mostrar na prática como funciona o extenso universo da ciência moderna - e isso inclui explosões e gravidade, por exemplo.

Antes de cada demonstração, os voluntários são questionados pelo engenheiro e apostam em uma das quatro possíveis respostas relacionadas ao que deve acontecer posteriormente. Assim que alguém toma uma decisão correta, Shaw desvenda o porquê dos resultados de forma didática e bem humorada. Os novos episódios da temporada podem ser assistidos aos sábados, às 20h45.

Duas perguntas à Alan Hayling, produtor de Desafios mentais

Como o programa contribui para o aprendizado de crianças e adolescentes?
Crianças têm talentos que podem ser aprimorados, e a série é perfeita para estimulá-las a se interessar por ciências naturais. Em 22 minutos de programa, são apresentadas cinco ótimas experiências para fazê-las pensar sobre as possibilidades de resultado. Instiga o pensamento e também é interativo.

Quais foram os desafios da segunda temporada do show em comparação com a primeira?
A primeira temporada foi mais difícil de gravar porque não sabíamos o que, de fato, deveríamos fazer. Os diretores queriam que o show fosse mais dramático do que científico. Era díficil para as pessoas entenderem a essência do programa. Já a segunda temporada deixou o drama de lado e ficou mais leve. As gravações foram muito desafiadoras, porém mais divertidas. Muitas explosões! (risos)

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK