Brasília-DF,
21/SET/2017

Chay Suede conquista fãs e vira um dos assuntos mais comentados na internet

Ator está colhendo os frutos por trabalhar como protagonista no horário nobre e cair no gosto do público e da emissora

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Juliana Figueiredo Publicação:10/08/2014 06:08
Ator foi convidado do Altas horas (Globo), em 26 de julho de 2014 (Ze Paulo Cardeal/TV Globo)
Ator foi convidado do Altas horas (Globo), em 26 de julho de 2014
A participação de Chay Suede na novela Império foi curta, mas a repercussão foi grande. O ator, cantor, compositor e apresentador interpretou José Alfredo na primeira fase da trama. Apesar de não ser a estreia nas telinhas, Chay está colhendo os frutos por trabalhar como protagonista no horário nobre e cair no gosto do público e da emissora.

"Ele foi incrível como José Alfredo. Fiquei impressionado com a repercussão", afirmou o autor Aguinaldo Silva, em entrevista à coluna de Leo Dias, no jornal O Dia. O garoto também foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, arrancando elogios da atriz e ex-namorada Sophia Abrahão e suspiros das mais novas fãs.

A primeira aparição de Chay na tevê foi em 2010, no programa Ídolos, da Rede Record, em que ficou em quarto lugar. Por causa da popularidade entre os jovens, ele foi escalado para ser um dos protagonistas da novela Rebelde, na qual pôde explorar o lado musical. Em 2013, além de lançar o primeiro disco solo, Chay gravou a música Segredo com a então namorada Manu Gavassi. No mesmo ano, ele apresentou o programa Hora do Chay, na MTV. Atualmente, o galã de 22 anos diz estar solteiro, mas tem sido visto na companhia da atriz Laura Neiva.

"Eu quero que as pessoas olhem pra mim, me admirem", disse Chay Suede no teste para a novela Império. Parece que as palavras do personagem fizeram efeito na vida do ator, que já está cotado para um papel na próxima novela das 21h. Enquanto isso, ele trabalha em um novo EP, que conta com a participação de Alexandre Nero, que também vive o protagonista Zé Alfredo, mas na segunda fase. "Compus uma música para a novela e, quando o Alexandre Nero ouviu, gostou muito. Agora, vamos gravar a canção juntos", conta.

Premiado
Com a participação na novela Rebelde, Chay ganhou quatro prêmios: Ator Revelação, no Prêmio Extra de TV; Colírio Nacional, no Capricho Awards; Melhor Ator, no Troféu Internet; e Revelação Masculina, no Prêmio Arte Qualidade Brasil.

Jogo de cintura
A desenvoltura de Chay como apresentador pôde ser conferida durante os três meses em que o ator comandou o programa Hora do Chay, na MTV Brasil, em 2013.

Origem
O sobrenome Suede veio do fascínio de Chay pelo filme Johnny Suede, com o Brad Pitt. Ele assistiu ao longa quando tinha 17 anos.

Para dar conta
Em meio a tanta correria, Chay consegue dormir apenas 4 horas por noite e toma café e latinhas de energéticos para manter o pique durante o dia.

Escute o primeiro single de Chay Suede, Papel:

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK