Brasília-DF,
17/DEZ/2017

Império ousou ao buscar inspiração em Roraima; leia mais sobre a novela

Com exceção de algumas tomadas aéreas, nenhuma cena da novela foi, de fato, filmada em Roraima

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Diego Ponce de Leon Publicação:10/08/2014 06:10
Alexandre Nero é o protagonista José Alfredo, da novela Império da TV Globo, de Aguinaldo Silva (Alex Carvalho/TV Globo)
Alexandre Nero é o protagonista José Alfredo, da novela Império da TV Globo, de Aguinaldo Silva
Inverossímil
Quando uma atração joga luz sobre cantos do país menos recorrentes é sempre uma surpresa. Das melhores. Convenhamos, o Leblon de Manoel Carlos cansou há tempos.

Império ousou ao buscar inspiração em Roraima, estado injustamente negligenciado. O Monte Roraima, destino principal da região, rende cenas à altura de um Cristo Redentor ou das águas de Foz do Iguaçu. Talvez, ainda melhores.

Uma pena, no entanto, a falta de intimidade de Aguinaldo Silva com o local. Segundo consta, o autor radicado carioca jamais pisou por aquelas bandas. Com exceção de algumas tomadas aéreas, nenhuma cena da novela foi, de fato, filmada em Roraima (ou na Venezuela, onde a maior parte do monte se situa).

Se não fosse o bastante, Aguinaldo sucumbiu ao clichê de definir o estado como "o fim do mundo". Com diversos atrativos naturais, um povo acolhedor e uma capital cada vez mais cosmopolita, a expressão é indigna e equivocada. Já nos ensinava Audálio Dantas, "para escrever melhor, conheça". Aguinaldo faltou a essa aula.

Cenas

A foto que ilustra a matéria de hoje deveria ser, a priori, um registro do Monte Roraima. Trata-se, na verdade, da cidade mineira de Carrancas.

Atrasados

Cada protagonista de The big bang theory receberá US$ 1 milhão por episódio. A notícia rendeu na internet. O alarde é irrisório. Os atores de Friends, há mais de 10 anos, já recebiam a bagatela.

Indagação

Há um mês, se alguém me falasse em Chay Suede, eu, certamente, imaginaria que fosse algo de comer.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK