Brasília-DF,
05/ABR/2020

Doctor Who, maior série de ficção científica da história, estreará oitava temporada

A oitava temporada tem estreia no próximo sábado e contará com 12 episódios

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Lucas Lavoyer - Especial para o Correio Publicação:17/08/2014 06:06Atualização:15/08/2014 14:24
Peter Capaldi interpretará o próximo Doctor (Neil Hall/Reuters)
Peter Capaldi interpretará o próximo Doctor
Com 12 episódios, a oitava temporada de Doctor Who estreia no próximo sábado (23), às 20h, na BBC HD. Peter Capaldi foi o escolhido como o sucessor de Matt Smith para viver a 12ª versão do Doctor, e Jenna Coleman será Clara, a parceira do icônico personagem. Deep Breath é o título do primeiro capítulo da nova temporada da série, que traz um doutor diferente das três últimas edições.

O produtor da série, Steven Moffat, pretende trazer antigos elementos do universo da trama para este ano, resgatando eventos do passado do Doctor. Duas personagens que estiveram no especial de 50 anos do programa - que foi ao ar em novembro do ano passado - foram confirmadas para esta temporada: Kate Stweart e Osgood, interpretada por Ingrid Oliver.

Doctor Who é a mais longa série de ficção científica na história da televisão. O primeiro episódio da atração foi ao ar em 23 de novembro de 1963 e contou com William Hartnell no papel principal. O programa original foi exibido até 1989 e, em 2005, retornou às telinhas com o ator Christorpher Eccleston como o nono Doctor.

O seriado narra as aventuras de um Time Lord, integrante de uma civilização extraterrestre de humanóides que possuem percepção não-linear do tempo. Doctor e a parceira viajam no espaço lutando contra inimigos, entre eles os Sontarans - espécie de clones militares - e as máquinas do tempo Daleks.

Doctor Who

A partir de 23 de agosto, aos sábados, às 20h, na BBC HD.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK