Brasília-DF,
17/DEZ/2017

America's next top model estreia o 21º ciclo com novidades

Precursor das competições entre modelos, o programa resiste ao tempo e à queda de audiência

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:17/08/2014 06:08Atualização:15/08/2014 17:06
Para vencer o concurso, os modelos passam por testes de passarela (The CW/Divulgação)
Para vencer o concurso, os modelos passam por testes de passarela
Passados 11 anos após a estreia da primeira temporada, a competição de modelos mais famosa da televisão internacional volta ao ar pela 21ª vez. Apresentado e produzido por Tyra Banks, o America's next top model resiste ao tempo e à queda de audiência. Como saída para continuar no topo, a dona do reality show soube transformá-lo em uma marca exportada para 29 países.

Cada temporada da competição apresenta alguma novidade. Nesta edição, a concorrente canadense Chantelle Brown-Young vai dar o que falar. Ela tem vitiligo desde os quatro anos de idade e foi convidada pela própria Tyra Banks para participar do programa. A história de superação do bullying sofrido por ela na escola é um dos elementos que prometem emocionar nesta temporada.

Ao todo, 14 modelos amadores (sete homens e sete mulheres) competem pelo prêmio, que varia a cada edição. Em geral, os vencedores ganham contrato com uma agência e estampam capas de revistas, além de receberem um prêmio em dinheiro. Para chegar lá, eles precisam se sair bem nos testes de fotografia e desfiles promovidos pelo reality.

Tyra Banks aposta cada vez mais em uma maior conexão com o público por meio das redes sociais. Além do microdicionário on-line criado no ANTM e do programa das "fotos vivas", com o qual as imagens ganham movimento, os fãs poderão contar com o aplicativo Line, que os manterá atualizados com novidades e fotos exclusivas.

A audiência caiu, mas…
Por quatro anos, o ANTM foi o programa mais assistido do canal The CW. Desde 2006, o reality registra quedas consideráveis nos índices de audiência. De 5,4 milhões de espectadores do referido ano, a última temporada marcou 1,6 milhões.

Poder como marca
Se o programa persiste há 21 temporadas, é porque algum lucro deve ter. A franquia ANTM já rendeu roupas, acessórios e cosméticos em parceria com a rede Walmart, nos EUA.

Tupiniquim
O Brasil já teve a própria versão do ANTM. O Brazil's next top model foi lançado em 2004, com apresentação de Fernanda Mota, mas não passou da segunda temporada. Foi uma vergonha de audiência para o canal Sony Brasil.

Onde encontrar?
O programa está disponível para download na internet.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK