Brasília-DF,
08/JUL/2020

Emmy Awards premiará os melhores da TV; confira os favoritos e os azarões na disputa

Neste ano, filmes e minisséries serão premiadas em categoria diferentes, com exceção dos atores e atrizes, que continuam disputando entre si

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Adriana Izel Juliana Figueiredo Publicação:24/08/2014 06:00Atualização:22/08/2014 14:08
Queridinha do público, Modern family deve levar a estatueta de Melhor Comédia (Fox/Divulgação)
Queridinha do público, Modern family deve levar a estatueta de Melhor Comédia
O 66º Emmy Awards revelará amanhã, às 20h30, os grandes vencedores desta edição. A cerimônia será exibida ao vivo no Brasil pelo canal Warner. A apresentação neste ano ficará com o comediante Seth Meyers, ex-roteirista do programa Saturday night live e atual apresentador do Late night.

Neste ano, haverá algumas mudanças. Filmes e minisséries de televisão serão premiadas em categoria diferentes, com exceção dos atores e atrizes, que continuam disputando entre si.

Como de costume, a premiação traz alguns queridinhos em cada categoria. Breaking bad e o elenco retornam com mais uma indicação, assim como Modern family e True detective aparecem com destaque. Confira nossas apostas:

Melhor Comédia

Favorita

É difícil desbancar Modern family. A série já conquistou 14 estatuetas do prêmio. Por isso, a produção sai na frente dos outros concorrentes. Mas vale lembrar que, no ano passado, ela perdeu para a novata Brooklyn nine-nine, que não está na lista deste ano.

Tem chance
Um dos maiores sucessos do Netflix, Orange is the new black tem tudo para conquistar o Emmy, principalmente por ter levado três prêmios técnicos da premiação: Elenco de Série de Comédia, Edição e Melhor Atriz Convidada (para Uzo Aduba).

Azarona
Por ter sido lançada em abril deste ano, a comédia Silicon valley não deve conseguir derrubar os concorrentes. O fato de ser uma novata entre tantas produções de peso pode fazer com que ela passe despercebida.


Melhor Ator de Comédia

Favorito

Indicado em duas categorias, Jim Parsons, o Sheldon de The big bang theory, passa à frente dos concorrentes pelo fato de que o Emmy Awards costuma premiar a comédia. Ele mesmo já levou três prêmios para casa.

Tem chance
Pela atuação de Louis CK e a falta de concorrência na categoria, o astro de Louie pode levar a estatueta. Ele tem sido bastante elogiado na comédia, em que, além de atuar, produz, escreve, dirige e edita.

Azarão
Alguns podem dizer que o tempo de Matt LeBlanc, o eterno Joey de Friends, passou. Por isso, se o astro conseguir o feito de ser premiado por Episodes, fará história. Assim como o colega Matthew Perry, Matt vem tentando de tudo para se manter na televisão, mas sem grande sucesso.


Melhor Atriz de Comédia

Favorita

Queridinha entre os jurados, Julia Louis-Dreyfus deve levar mais um prêmio pela atuação em Veep para completar a coleção. O fato de a academia ter convidado a atriz para participar do vídeo de divulgação do Emmy também aponta que ela será um grande nome na noite.

Tem chance
Novata entre as indicadas, Taylor Schilling pode ser uma revelação pela atuação em Orange is the new black. Pesa sobre a atriz o fato de a série ter conquistado audiência logo na primeira temporada e ganhado estatuetas em prêmios técnicos.

Azarona
Em uma série que vai se arrastando na programação, Melissa McCarthy, de Mike & Molly, é, sem dúvidas, a atriz que menos tem chances entre as concorrentes. Só a indicação já surpreendeu todos.


Melhor Drama

Favorito

O fenômeno Breaking bad deve repetir a dobradinha do Globo de Ouro 2014 e levar os Emmys de Melhor Drama e Melhor Ator de Série Dramática. Como o seriado acabou, esta é a última chance de premiar mais uma vez a obra que marcou uma revolução na produção televisiva.
Série Breaking Bad (Ubissey.ca/Reprodução)
Série Breaking Bad


Tem chance
Se não fosse a despedida de Breaking bad, provavelmente True detective seria a vencedora. Mas ainda existem chances para esta série que, com apenas uma temporada, arrebatou o público e a crítica.

Azarão
Esta é a quarta vez que Game of thrones concorre ao prêmio de Melhor Drama, mas, assim como nas edições, deve sair de mãos abanando. Apesar do sucesso da trama, o Emmy não tem o costume de premiar as produções de ficção científica ou fantasia nesta categoria.


Melhor Ator de Drama

Favorito

Bryan Cranston deu um show em Breaking bad. É difícil não se arrepiar com a trajetória do personagem Walter White, na transformação do professor de química acomodado em um homem violento e capaz de qualquer coisa.

Tem chance
Matthew McConaughey surpreendeu no papel do enigmático detetive Rust Cohle, de True detective. A personalidade difícil, os temas complexos, a passagem do tempo: foi um personagem difícil, mas McConaughey passou no teste com excelência.

Azarão
Woody Harrelson também brilhou em True detective. Como o detetive Marty, o ator conseguiu mostrar um homem que, por trás da imagem de bom policial, tinha várias falhas de caráter. Mas, na disputa com o colega de elenco, McConaughey leva a melhor.


Melhor Atriz de Drama

Favorita

Robin Wright (House of cards) desponta como uma das preferidas. A atriz, indicada duas vezes ao prêmio, se destaca mesmo sem ser protagonista do seriado. Outro fator que a faz ter mais chances é o episódio escolhido para análise: o último da segunda temporada, no qual ela mostrou muita emoção na pele de Claire Underwood.

Tem chance
Julianna Margulies, The good wife; Claire Danes, de Homeland; e Kerry Washington, de Scandal, estão na lista das que podem levar o prêmio. Claire e Kerry devem perder pontos pelas temporadas fracas das séries. Sendo assim, sobra uma oportunidade de Julianna levar o Emmy pela terceira vez.

Azarona
Mesmo em sua segunda indicação, Michelle Dockery, de Downton Abbey, não deve levar o Emmy. Antes da divulgação dos indicados, os sites especializados nem cogitavam o nome da atriz na disputa. A preferida para a vaga era Tatiana Maslany, de Orphan black.


Melhor Minissérie

Favorita

A estreante Fargo é uma das líderes da premiação, concorrendo em 18 categorias. Embora Luther e Treme sejam grandes nomes na disputa, a adaptação do filme dos irmãos Coen chegou com ambição e ousadia, pronta para conquistar o público mais exigente.

Tem chance
Embora a terceira temporada da série tenha decepcionado muitos fãs, American horror story é um nome forte entre o público e a crítica, concorrendo em 17 categorias. Vai ser difícil tirar o prêmio de Fargo, mas o Emmy consegue surpreender.

Azarona
A primeira temporada de The White Queen passou longe de atrair a audiência esperada. Cancelada após os 10 episódios de estreia, a série britânica tem sorte de figurar entre os nomes da premiação antes de ser esquecida.
Série The White Queen (Company Pictures/Divulgação)
Série The White Queen


Melhor Ator de Minissérie ou Telefilme

Favorito

Um dos maiores trunfos de The normal heart é o grande elenco, formado por Julia Roberts, Matt Bomer, Jim Parsons e Mark Ruffalo, que está brilhante no papel do escritor gay Ned Weeks, protagonista da série. As cenas que mostram a relação dele com o namorado Felix são tocantes.

Tem chance
É difícil escolher quem está melhor em Fargo: Martin Freeman, como o sonso vendedor de seguros Lester Nygaard, ou Billy Bob Thorton, como o criminoso forasteiro Lorne Malvo. Freeman é um nome mais forte por fazer um trabalho primoroso como Dr. Watson, em Sherlock.

Azarão
Desde 2011, Sherlock é indicada em várias categorias no Emmy e sai de mãos abanando. Em 2014, a série faturou quatro prêmios técnicos e concorre em cinco categorias, mas não deve ser a vez de Benedict Cumberbatch, que enfrenta um páreo duro neste ano.

American horror story concorre ao Emmy em 17 categorias (FOX/Divulgação)
American horror story concorre ao Emmy em 17 categorias


Entre as mulheres

Jessica Lange (American horror story) é a favorita a levar a premiação. Dois fatores facilitam a situação para a atriz: a boa atuação na pele da bruxa Fiona Goode e o título de "queridinha da academia". Mas duas concorrentes podem tirar o prêmio das mãos de Jessica: Sarah Paulson, colega de elenco, e Helena Bonham, pela bela atuação de Elizabeth Taylor em Burton and Taylor. Entre os possíveis fracassos, está Kristen Wiig. A interpretação em The spoils of Babylon não se destaca. Contra ela, há ainda o fato de o drama não ter conquistado tanta audiência quanto os concorrentes.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK