Brasília-DF,
20/OUT/2017

O ditador, com Sasha Baron Cohen, estreia neste sábado no canal FX HD

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/09/2014 06:15Atualização:05/09/2014 12:10
Comédia trata de temas como armamentos nucleares e capitalismo (Melinda Sue Gordon-Paramount/Div)
Comédia trata de temas como armamentos nucleares e capitalismo


A fictícia república de Wadiya é uma região localizada no norte africano, rica em petróleo e governada pelo general Aladeen, excêntrico líder que abomina o ocidente e trabalha para que a democracia nunca chegue ao país. Mesmo que isso custe a própria vida.

O ditador é conhecido tanto pelo ego inflado quanto por dormir com incontáveis celebridades. Independente, a República de Wadiya tem até os próprios Jogos Olímpicos. Aladeen só não esperava ter de enfrentar a democracia capitalista ao ser intimado pela ONU para esclarecer as suspeitas da comunidade internacional de que está construindo uma arma nuclear secretamente.

Diante da ameaça de sanções, o ditador resolve ir a Nova York, onde sofre uma tentativa de assassinato e perde todo o dinheiro que tinha.

Estrelado por Sacha Baron Cohen, O ditador é uma comédia que provocou certa polêmica antes de ser lançado, em 2012. Por pouco, o ator, antes reconhecido por Borat e Brüno, foi proibido de participar da cerimônia do Oscar por declarar que iria vestido como o personagem. A Academia liberou, e Sacha não só foi como Aladeen como levou duas guardas caracterizadas e uma urna, na qual dizia ter as cinzas do ex-ditador norte-coreano Kim Jong-il.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK