Brasília-DF,
30/MAI/2020

Jimmy Fallon é um dos principais nomes da televisão norte-americana

No ar em "The tonight show" e adorado por celebridades, o comediante já entrevistou Gisele Bundchen, Taylor Swift, Idina Menzel e Justin Timberlake

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Luiz Prisco Publicação:14/09/2014 06:30Atualização:12/09/2014 14:29
Com brincadeiras e entrevistas engraçadas, Fallon conquistou crítica e fãs
 (James White/NBC)
Com brincadeiras e entrevistas engraçadas, Fallon conquistou crítica e fãs

A comediante Tina Fey definiu da seguinte forma o colega Jimmy Fallon: “(Jimmy) gosta mesmo de conversar com as pessoas, e isso é uma raridade”. Esse talento do humorista fez com que ele se tornasse uma das figuras mais populares da televisão norte-americana.

Uma prova dessa relevância foi durante a cerimônia do Emmy, em agosto. Na premiação (sem graça durante a maior parte do tempo), Fallon subiu ao palco para “roubar” o prêmio do colega Stephen Colbert, apresentador do The Colbert Report. “Vocês erraram. Esse troféu era meu”, ironizou.

A brincadeira de Fallon, no entanto, é séria. É difícil enxergar na televisão norte-americana algum apresentador que seja tão relevante atualmente. Nos últimos meses, celebridades como Gisele Bundchen, Taylor Swift, Idina Menzel e Justin Timberlake passaram pelo sofá do The tonight show.



Quando assumiu o programa, em fevereiro, no lugar do veterano comediante Jay Leno, Fallon despertava algumas dúvidas. Mesmo com cinco anos de experiência no Late night, o comediante tinha uma missão complicada: assumir um dos mais importantes talk-shows dos EUA.

Além do talento para conversar com pessoas, Fallon conseguiu projeção por conta das esquetes e das paródias musicais. Uma das mais comentadas foi a brincaderia com o seriado House of cards, na qual o comediante imita o estilo do personagem Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey.

Quem é?

Nome: James Thomas Fallon
Idade: 39 anos
Nascimento: Nova York (EUA)



O começo

Depois de estudar teatro, Jimmy Fallon chamou a atenção dos produtores do Saturday night live e, em 1998, entrou para o elenco do programa. Lá, ele fazia imitações de astros como Jerry Seinfield e Adam Sandler e chegou a entrevistar celebridades como Paris Hilton

Experiência

Em 2009, Fallon passou a apresentar o Late night, exibido pela NBC. O programa fez sucesso com a crítica, mas não com a audiência.

O Antecessor

Jay Leno apresentou o The tonight show por 22 anos. O comediante apostava em um humor baseado em comentários irônicos, principalmente sobre temas políticos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK