Brasília-DF,
20/OUT/2017

Seriado do grupo Jackson 5 reunia músicas e ícones do show business

As aventuras do clã eram o tema da trama, mas o foco sempre foi Michael

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:05/10/2014 06:10

Ao falar do Jackson 5, famoso grupo que mostrou ao mundo o jovem Michael Jackson, todos se lembram de sucessos como ABC e I’ll be there. Porém, os cinco irmãos foram além dos palcos e estrelaram um desenho animado que tinha o mesmo nome da banda.

Jackson 5 teve duas temporadas: a primeira, com 17 episódios; e a segunda, com apenas seis. As aventuras do clã eram o tema da trama, mas o foco sempre foi Michael. Grandes figuras da indústria musical participaram do desenho. Entre eles, estava o empresário Berry Gordy, o lendário proprietário da gravadora Motown, e a diva do soul Diana Ross.

O elenco fixo do desenho, exibido pela Globo nos anos 1970 e, depois, pela TV Manchete, também prestava homenagem a um dos principais nomes da black music. Ray e Charles eram um casal de ratinhos que, com a cobra Rosie, eram os animais de estimação de Michael.

O desenho Jackson 5 era, na maior parte do tempo, uma comédia, com direito a diversas esquetes engraçadas dos irmãos. No entanto, como era característico das animações da época, lições sobre família, educação e solidariedade apareciam entre uma piada e outra.

A música era outro ingrediente da atração. No fim de cada episódio, os cinco Jacksons executavam alguns dos sucessos do grupo, em uma linguagem parecida com a dos videoclipes, mesclada com cenas do seriado.

Curiosidades

Dublagem
Na versão norte-americana, os próprios músicos davam voz aos personagens. Entretanto, no Brasil, atores nacionais dublavam e utilizavam gírias da época, como “bicho” e “carango”.

Em Blu-ray

Em 2013, a distribuidora Classic Media lançou a série em Blu-ray e DVD. No entanto, só é possível comprar o box nos Estados Unidos ou em sites de compra especializados.

Fiscal

Por conta da agenda de shows, os cinco irmãos quase não assistiam ao desenho. A missão de “fiscalizar” a produção coube à irmã mais nova, Janet Jackson, que viria a ser também uma grande estrela da música.
Tags: jackson 5 celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

BARES E RESTAURANTES

EVENTOS






OK